As pessoas vivem num corre-corre quase que 24 horas por dia e na maioria das vezes não sobra tempo nem sequer para uma diversão ou um hobby no qual você possa esvaziar a mente e parar por algum tempo e se dedicar ao o que realmente gosta, e não àquilo que é obrigado a fazer diariamente.

E é claro que com todo esse stress e correria quem padece é o corpo e a mente. A fadiga chega e você começa a ficar irritado, mudando de humor, com fraqueza, falta de concentração e qualquer outro sintoma ruim que afecte o seu corpo. Tudo isso resulta no stress, o mal da vida moderna e que atinge adultos e crianças, de todas as faixas etárias que você imaginar. A rotina cansativa atinge até mesmo o seu filho.

E para atenuar esses sintomas e trazer um pouco mais de alegria a vida, ter um hobby é fundamental para que você se desligue um pouco da sua vida agitada e consiga relaxar fazendo aquilo que gosta. E o hobby não é apenas importante para a mente, ele ajuda o corpo também.

Enquanto você ou o seu filho fazem uma atividade que relaxe a mente e traga alegria e prazer para vocês, o corpo sobre uma série de reações benéficas, que a principio você não percebe, mas elas lhe farão bem e mudarão o seu dia.

O hobby deve ser uma atividade prazerosa, escolhida a dedo, algo que a pessoa se identifique e goste de verdade; tem que ser um momento de relaxamento total. E não importa o tipo de hobby, pode ser um desporto, o que é muito aconselhável para as crianças, um jogo, uma colecção ou apenas algo que se possa fazer em qualquer local como ouvir música ou assistir um filme. Quanto mais simples o hobby, mais prazeroso ele será, ou seja, nada de escolher um hobby cheio de regras ou obrigações, isso desestimula você ou o seu filho a cultivar qualquer hobby.

O ideal é que pesquisando entre as diferentes actividades que existem, você consiga encorajar ele a achar uma que tenha o estilo dele, seja divertida e possa servir como uma válvula de escape para a rotina de estudos e outras tarefas que ele tem diariamente.

E se ainda for um hobby que vocês dois possam fazer juntos, melhor ainda, como visitar locais novos, assistir filmes ou até mesmo praticar esportes juntos. Pode ser o que vocês quiserem, desde que os dois gostem e se divirtam juntos. Você verá os milagres que um hobby pode trazer a sua vida. 😉

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here