Hoje estive a observar algumas crianças e principalmente algumas adolescentes, e reparei que muitas estão muito acima do peso; e pior que isso, parecem não se importarem. No caso da criança cabe aos pais se aperceberem e procurarem orientação médica ou nutricional. No caso da adolescencia, idem, embora as miudas maiores já possam ter uma noção mais real sobre isso e também por si só, tentarem encontrar um meio para emagrecer, seja através de orientação médica ou nutricional.

Actualmente a obesidade infantil vem sendo alvo de estudos e pesquisas, um estudo do University College of London, sugere que a genética é responsável por 75% das crianças obesas, e outros factores ambientais são responsáveis por 25%.

As crianças obesas podem ter problemas de saúde físicos e emocionais.

Os efeitos fisicos manifestam-se nas actividades fisicas, em problemas respiratórios e nas dificuldades em dormir, bem como os problemas de memória e de aprendizagem. A longo prazo pode-se apresentar diabetes do tipo 2, hipertensão, asma, etc.

Deixo-vos abaixo alguns links interessantes sobre o tema:

Associação Portuguesa de Dietistas


0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
9 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
ines
ines
9 anos atrás

OlÁ eu tenho 9 anos,messo 1,45 m(todos dizem que eu sou muito alta,pois tenho um familiar com 2 metros)e peso 39 quilos.

Tenho o peso ideal para a altura que tenho? ,eu fiz em fevereiro 9 anos

PS-sou rapariga

luisa
luisa
11 anos atrás

ola.tenho uma filha com 4 anos.nasceu de 8 meses com 1.700kg.desde ai foi so comer ate hoje.pesa 35.5kg.ja tem asma.nao consigo pola a comer fruta,legumes,sopa.nao come muitos doces,nao faz exercicio fisico.os medicos dizem que a minha filha e viciada na comida.que devo fazer?

vardivino
vardivino
11 anos atrás

estou obeso estou com 12 anos e peso 97kg preciso de ajuda bj tchau..

Simão
Simão
11 anos atrás

eu estou acima do peso
o que eu fasso para imagrecer
estou uma bola de gordo
espero ajudas

gabriela
gabriela
11 anos atrás

Ola!
Tenho uma amiga que se chama daniela, ela tem 11 anos e está bem acima do peso, o peso dela é 71,5.Mas ela não se sente bem por ser assim, ela já pediu ajuda para algumas amigas,
mas elas só falavam que era para ela parar de comer.

A Daniela quer muito uma ajuda para ela não ser acima do peso.
Alguém tem uma receita que possa ajudar.

andreia
andreia
11 anos atrás

ola tambem tenho excesso de peso.em risco de obsidade.

Kátia
12 anos atrás

O Portalis não responde a nenhuma questão médica, o site Portalis não tem por objectivo avaliar, consultar, ou fornecer informações médicas especificas direccionadas objectivamente a uma pessoa ou no ambito geral. Os temas relativos a saude abordados aqui, são somente material de pesquisa na web, visando somente a informação do tema, e no máximo sugerindo sites que contenham mais informações objectivas sobre o assunto tratado.

O Portalis, tem como objectivo abordar temas interessantes direccionados a bebés, crianças, adolescentes e mães.

Ana Almeida
Ana Almeida
12 anos atrás

Olá, a minha irmã Rita anda a dizer, diabetes, diabetes, diabetes. Mas o médico disse que o meu estomago é que pede os doces e que eu tenho falta de açúcar no sangue, eu fui fazer analises para ver isso, e foi esse o resultado. Mas comam poucos doces e muitas saladas, ou então dieta equilibrada. -Comer fruta 3x por dia; -Comer 2 refeições de vegetais por dia; -Comer 2000 kcal. por dia, e para as pessoas em dieta 1500 kcal. por dia; -Comer 2 pratos de sopa por dia; -Comer peixe 2x por semana; -Comer 60 g. de cereais… Read more »

Natacha
Natacha
11 anos atrás
Reply to  Ana Almeida

Uma criança com 11 anos 1.60 de altura quanto deve pesar mais ou menos?

Espero quee responda,, obrigada.