A educação começa em casa. Portanto, além de boas maneiras em casa, na escola e na vida social, não se esqueça de ensinar o seu filhote a preservar o meio ambiente. Desde pequenino ele pode aprender a não jogar papéis no chão, a não deixar o quarto dele desarrumado e sujo, a não jogar lixo pela janela do seu carro em movimento, a não estragar folhas de papel, a economizar agua enquanto lava os dentinhos, etc. E para isso basta que você dedique apenas alguns minutos do seu dia, e até mesmo as suas actitudes diárias servem de exemplo para o pequenino.

Ajude a preservar o planeta Terra.

httpv://www.youtube.com/watch?v=vn030YfIGac

 

 

0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
11 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Maria Gigliola.
Maria Gigliola.
9 anos atrás

Todos nos temos que ter conciencia do que esta fazendo,pois vejo varias pessoas jogando lixos nas rua ! Deveriam fzazer nao ja tem, aquelas bolsas reciclavel, para que nao acontecer isso, por que voce pega uma bolsa plastica usa apenas uma vez e depois joga nas ruas , nem isooo eles sabem fazer de pegar e guardar qualquer coisa! Ja voce tendo a sua bolsa ali que foi feita de lixos, reiclevel voce usa muitas vezes depois que usa -se voces guardade para reaproveitar nos outros dias que fossem fazer compras qualquer coisa! O governo deveria tomar providencias eficaz para… Read more »

rui manuel da costa
rui manuel da costa
9 anos atrás

ola, sou Rui Manuel da Costa, realizador neste momento estou a escrever um filme documentario sobre biodeversidade o titulo do meu filme é “O OUTRO LADO EDEN” “O OUTRO LADO DO EDEN” Sinopse Entre a desflorestação das terras e esgotamento dos mares, a sobrexploração dos recursos naturais compromete cada vez mais o nosso futuro. No último mar onde ainda há diversidade e abundância de peixe, ao largo da costa ocidental de África, as previsões estatísticas apenas dão mais 10 anos de recursos, caso não se inverta a situação. É neste mar que fica o arquipélago dos Bijagós, classificado pela UNESCO… Read more »

manu
manu
10 anos atrás

Gente nao vamos mais gastar agua e nem poluir o meio ambiente ,
vamos sim ajuda-lo
prseserva-lo ,polpando a agua
pois se cada um fizer a sua parte
vamos construir uma naçao
de respeito e solidariedade ao meio ambiente
agradeço a todos que cumprirem
beijao manu

juliana jujuba
juliana jujuba
10 anos atrás

nao joguem lixo pela janela do carro levem uma sacola para guarda lo e quando chegar em casa jogue o no seu lixo

Leticia Martins Siqueira
Leticia Martins Siqueira
10 anos atrás

Fico muito triste ao ver reportagem sobre a falta de concientização das pessoas sobre a preservação do meio ambiente.
Temos de fazer vista grossa em relação á essas pessoas.
Eu AMO o meio ambiente.
Eu faço a minha parte ,e você????Faz a SUA???

Edvaldo das Neves Sousa
Edvaldo das Neves Sousa
10 anos atrás

A água é o bem mais precioso da humanidade e ela é finita porisso temos a obrigação de evitar desperdícios apesar de termos a maior quantidade de água doce do mundo, como abordei antes ela é finita.

Carolinna de Mendonça Rodrigues
Carolinna de Mendonça Rodrigues
11 anos atrás

A Água é muito importante para nos sobrevivemos se a Á gua doce desapareser nos já teriamos morido todos então não gaste Água.

Gustavo
Gustavo
11 anos atrás

galera se liga vamos botar tudo em ordem estamos com uma crise economica e agora isso pô galera vamos começar a não jogar lixo em lugares improprios,por favor e muito obrigado.A tenho 11 anos.

jonathan
jonathan
11 anos atrás

gente tenha consensia com o que vc fazem isso pode acaba com o mundo
pense nisso galera.

Mariellena Maia
Mariellena Maia
11 anos atrás

Temos q preservar o meio ambiente, pois se cortamos as nós morreremos….

laise
laise
11 anos atrás

Este milênio que está começando, apresenta o grande desafio de evitar a falta de água. Um estudo recente da revista Science (julho de 2000) mostrou que aproximadamente 2 bilhões de habitantes enfrentam a falta de água no mundo. Em breve poderá faltar água para irrigação em diversos países, principalmente nos mais pobres. Os continentes mais atingidos pela falta de água são: África, Ásia Central e o Oriente Médio. Entre os anos de 1990 e 1995, a necessidade por água doce aumentou cerca de duas vezes mais que a população mundial. Isso ocorreu provocado pelo alto consumo de água em atividades… Read more »