Hoje o Blog da Criança e o Clube das Estrelinhas traz para você mais uma linda história que nos faz cuidar, respeitar e amar a  natureza em todo o seu esplendor. Vamos conhecer a história da menina Carolina! 🙂

A princesa da Natureza Carolinaa-princesa-natureza

Carolina é uma menina muito dinâmica, que tem como paixão passar o seu tempo livre nos bosques e montanhas, sempre rodeada de árvores grandes, pequenas, robustas, delgadas…não interessam como sejam, o importante para ela é que existam muitas árvores para abraçar e cuidar. A Carolina gosta de subir ao cimo das árvores e passar horas e horas desenhando, escrevendo e desfrutando do silêncio e dos animais dos bosques, tal como os pássaros, os esquilos, os ouriços, incluindo os pequenos insetos do bosque, que são para ela simpáticos amiguitos. Vai sempre sozinha, porque ela diz que no bosque não necessita de ninguém nem nada para estar entretida, porque cuidar das árvores e brincar com elas fá-la feliz.

A sua mãe não entendia como podia brincar com as árvores, mas como ela se sentia feliz, deixava-a. Carolina tinha como costume, sempre que chegava ao bosque, abraçar todas as árvores fortemente e acariciar o seu tronco com delicadeza. Falava sempre em voz alta, contando-lhes o que escrevia, o que sentia e mostrava-lhes sempre os seus desenhos. Ela dizia-lhes que se sentia como em casa e nos seus desenhos sempre aparecia vestida com roupas feitas com folhas e flores.

Um dia, quando abraçava a árvore chorão, na qual sempre se sentava a desenhar, apareceu uma pequena luzita no centro do tronco, muito resplandecente e risonha. Era uma fada do grande chorão. Carolina nunca tinha visto uma fada, estava muito surpreendida. Em pouco tempo apareceram muitas fadas em todo o bosque: nas árvores, flores, fontes, erva, com os animais, etc. A fada disse a Carolina que gostavam muito dela e que lhe agradeciam todos os seus cuidados e atenções que tinha com eles e com a natureza. Para os seres do bosque ela era a princesa Carolina, a cuidadora dos bosques.

Carolina sentiu-se muito feliz por ver tantas fadas e porque os animais que estavam escondidos, tais como os ratinhos, coelhos e toupeiras, saíram para a receber. A princesa Carolina, desde esse dia, tratou com mais empenho e amor, todos os animais, plantas, jardins, bosques e tudo o que fosse relacionado com a natureza.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here