Você pode se lembrar, de quando era mais nova de fazer scrapbooking. Talvez naquela época o nome era diferente, o Scrapbooking nada mais é do que uma versão modernizada do nosso ‘velho’ e querido livro de recordações onde nossas colegas de escola e professores deixavam uma bonita mensagem para que nos lembrassemos deles no futuro.

Pois saiba que essa tendência voltou com tudo e já existem até cursos e novos materiais para que você e sua filha soltarem a imaginação e com muita criatividade fazer álbuns criativos e personalizados. Na verdade o scrapbooking é uma técnica americana de personalização de álbuns. Ou seja, esqueça os álbuns digitais e invista em álbuns cheios de charme que podem ‘abrigar’ fotos, o  diário da sua filha,  ou até mesmo as suas poesias, e que certamente vão encantar todo mundo.

O scrapbooking é uma técnica muito conhecida por jovens. Ela consiste em decorar e preservar as fotos e textos,  fazendo colagens artesanais. Não importa o formato ou o tamanho do álbum, o que importa mesmo é a decoração que é feita que os deixam com cara de verdadeiras obras de arte. Para fazer essa decoração, as jovens usam papéis especiais, adesivos, colas diferentes, cantoneiras e tudo mais o que elas achem que dá um design especial para o álbum.

Diferentemente de antigamente, hoje o scrapbooking, além de voltar com tudo, também já tem uma linha completa de produtos específicos para as jovens se divertirem e soltarem a imaginação. É uma moda que vem crescendo a cada dia, apesar das fotos digitalizadas, muitas adolescentes optam pelo scrapbooking para poder fazer algo diferenciado e com a sua personalidade própria, para que as amigas possam também participar e deixar a marca do grupo no scrapbooking para sempre.

criatividade
Criatividade!

O scrapbooking é uma arte muito antiga. Já no século XVII já havia relatos de álbuns onde as pessoas escreviam poemas, pensamentos, frases de amigos e anotações. A única mudança para a atualidade é que o scrapbooking de hoje em dia contem também fotos.

O scrapbooking nada mais é do que uma forma criativa de guardar recordações e compartilhar bons momentos com os amigos, já que os álbuns podem ser feito em conjunto, com um grupo de amigos e assim deixar uma ótima recordação do grupo, com frases, anotações e fotos de todos que participam.

E não há regras para fazer o scrapbooking, basta procurar os materiais mais específicos para isso, que são encontrados em todas as papelarias e soltar a sua imaginação. Você pode decorar qualquer tipo de material utilizando a técnica do Scrapbooking, como um cubo, um candeeiro, ou outro que sua imaginação quiser. 🙂

Veja o vídeo abaixo:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here