O aborto espontâneo ou involuntário ocorre quando uma gravidez que parecia normal é interrompida de forma brusca. Estátisicas mostram que cerca de 15 a 20% das gravidezes efectivas terminam em aborto espontâneo. Também é citado que 85% das mulheres que tiveram um aborto involuntário, conseguirão engravidar novamente e ter uma evolução normal da gestação. Por isso não se desespere. A ocorrência do aborto espontâneo deve-se a inúmeros factores, entre eles o mais comum são anomalias na formação do feto. Mas outros factores podem influenciar na ocorrencia de um aborto involuntário como os hábitos da mãe como: ingestão de bebidas alcoolicas e tabaco. Para saber mais sugiro a leitura dos artigos abaixo:

Aborto Involuntário – Causas

Médicos de Portugal – Aborto Espontâneo

3 COMENTÁRIOS

  1. eu tive um aborto em meados de 2000, em 2003 tive um bebe, no ultimo mes de dezembro sofri outro aborto espontaneo, agora estou gravida,eu poderia engravidar quantas vezes eu queira depois de ter sofrido estes abortos?

    • ha algumas semanas sofri um aborto natural eu iria completar treze semanas ,achei que iria morrer pois mesmo tao pequeno ja era um filho,mas minha meica me disse,que era normal, era apenas uma ma formaçao com o feto(bêbe) ,e que eu poderia engravidar novamente apos 4 meses que e o tempo da recuperação do meu utero!

  2. olá gente!
    eu não sofri aborto porém li um livro chamado Perdi meu bebê, por que?
    esse livro é muito bom, muito bom mesmo!
    se tiverem a oportunidade leiam.
    a escritora chama Simone Mendonça Diniz
    um beijo

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here