Será lançado dia 07 de Junho de 2011, às 18h30, na Bulhosa de Entrecampos (Lisboa), o livro 'Adaptação e Bem-estar nas Escolas Portuguesas' ( Coisas de Ler) escrito pelos especialistas em Psicologia da Educação, Alexandra Marques Pinto e Luís Picado. A apresentação será do Sr. Felisberto Marçal, Presidente da Associação Crinabel.

adaptacao-e-bem-estar-nas-escolas-portuguesas

O livro aborda o tema da adaptação e do bem-estar na escola começando por apresentar um conjunto de estudos realizados com amostras portuguesas de alunos do pré-escolar, dos 1º, 2º e 3º ciclos do ensino básico, do ensino secundário, do ensino superior e do ensino superior militar. Com o livro  'Adaptação e Bem-estar nas Escolas Portuguesas' os autores pretendem contribuir para a compreensão dos processos de adaptação e do bem-estar nas escolas portuguesas, adoptando como foco aqueles que são os seus principais protagonistas, os alunos e os professores.

* Alexandra Marques Pinto é doutorada em Psicologia, com especialização em Psicologia da Educação, e Professora Auxiliar na Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação da Universidade de Lisboa.

* Luís Picado é professor coordenador do ISCE – Instituto Superior de Ciências Educativas (Portugal) e Doutor em Psicologia da Educação.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here