O Centro Colombo, Oliveira da Serra e Fula, convidam todos os Portugueses a participarem na construção da Aldeia da Paz. De 11 de Novembro de 2009 a 6 de Janeiro de 2010 na Praça Central do Centro Colombo (piso 0) ergue-se este espaço mágico que neste Natal irá receber pais e filhos num ambiente divertido e repleto de brincadeira.

O objectivo do evento é transmitir uma mensagem muito importante de harmonia e paz entre os povos de todo o Mundo, e valorizar a multiculturalidade dos povos, a igualdade entre diferentes raças e culturas e o respeito pelos direitos de todas as crianças.

Sendo assim, pais e crianças poderão passar momentos inesquecíveis na companhia dos duendes e povoar a Aldeia da Paz com habitantes de todo o mundo. Além das actividades lúdicas nos ateliers Oliveira da Serra e Fula, as crianças vão poder dar vida à Aldeia da Paz, fazendo o comboio eléctrico andar pela aldeia ou iluminando a Igreja e o Castelo.

aldeia-da-paz
Aldeia da Paz 2009

No final da visita, cada pessoa será convidada a assinar o Compromisso pela Aldeia da Paz, que em poucas palavras apela à harmonia entre todos.

“Eu,
Quero construir um mundo melhor
Respeitar todas as raças e culturas
Defender a igualdade entre todas as pessoas
Promover a tolerância
Defender a liberdade
Valorizar as diferenças
Construir um mundo em paz! “
🙂

Este compromisso representa, também, um contributo para um mundo melhor: por cada assinatura, Oliveira da Serra, Fula e o Centro Colombo doarão 10 cêntimos ao Instituto de Apoio à Criança.

O Instituto de Apoio à Criança é uma Instituição Particular de Solidariedade Social criada em 1983 que apoia milhares de crianças através de projectos em áreas como: Saúde, Educação, Segurança Social, Integração na Comunidade e Tempos Livres; tendo como objectivo principal a defesa e promoção dos direitos de todas as crianças. O objectivo das marcas é chegar às 100 mil assinaturas e assim atingir os 10 mil euros, que reverterão totalmente a favor do Instituto.

Aldeia-da-Paz--300x168
Aldeia da Paz 2009

Participe você também, passe momentos agradáveis em família e contribua para um mundo melhor! 😉

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here