Todos nós já ouvimos falar que os animais domésticos ajudam o ser humano a superar uma série de dificuldades, como a perda de um ente querido ou até mesmo uma reabilitação fisica após um acidente ou uma cirurgia! 🙂

Agora os cães também podem ajudar na alfabetização infantil. Uma escola no Reino Unido, a St Michael´s Primary School, decidiu adotar uma técnica inovadora ao incentivo a leitura e alfabetização dos pequenos.

A técnica consiste em utilizar cães como ‘ouvintes’ dos pequeninos, ou seja a criança em fase de alfabetização ao ler para os cães adquire confiança, pois sabe que se ler alguma palavra errada não será criticada. É o testar e exercitar algo que ela não sabe,com ‘quem’ também não sabe, no caso os cães.

Os cães são treinados e são de uma empresa especializada, a técnica para além de deixar a criança mais a vontade para a leitura estimula também o lado amoroso e a ligação afetiva da criança para com os animais. Atécnica as tem motivado a ler na escola e em casa. Para ler a noticia na ínetraga no link abaixo:

Revista Crescer | Leitura com os Cães

0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
2 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
caladohelena
10 anos atrás

Bom artigo !

É sempre bom conhecer uma “nova profissão” para estes nossos amigos de 4 patas.

Aquando do meu divórcio, era na barriga de um Golden que o meu filho de 3 anos se deitava e falava tudo o que lhe ia na alma.

Portanto sei bem por experiência própria os bons ouvintes que estes nossos amigos são.

Victor S. Gomez
10 anos atrás

A proposta é boa, mas será que dá certo, se der será ótimo. Abraços