Quase toda criança gosta de bichinhos (animais de estimação), e quase todas pedem aos pais que lhe comprem um. Antes de ceder aos apelos dos seus filhos, você tem de ter em conta inúmeros factores importantíssimos para se ter um animal de estimação em casa.
Vamos citar aqui alguns pontos essenciais que deverão ser analisados antes da decisão de tê-los em vossa casa:
Para ter animais de estimação tenha em conta:
- Você tem espaço e condições adequadas em sua casa para tê-lo? Caso a resposta seja afirmativa, esteja atenta para o tamanho que o animal ficará em idade adulta, para depois não ter problemas quanto a espaço.
- Para se ter um animal de estimação, é necessário mantê-lo, e para tanto será preciso consultas ao veterinário, vacinas, acessórios de uso diário, banho e tosquia frequentes, alimentação adequada, remédios, etc..etc…
- Caso você viaje com frequência, lembre-se que alguns hotéis não permitem a entrada de animais, portanto você não poderá deixa-lo sozinho em sua casa; terá então de encontrar um hotel ou ‘pensão’ para cães e gatos que possa hospeda-lo em sua ausência (mais gastos).
- Caso você tenha filhos pequeninos, e esteja de facto disposta a ter um animal de estimação, converse com o pediatra do seu filho e obtenha informações sobre os cuidados que deverá ter para proteger a saúde de seu filho; alguns animais de estimação transmitem algumas doenças caso não sejam bem cuidados. Por isso é prudente ter todas as informações necessárias, relativos a transmissão e alergias.
- Ter um animal implica não só os cuidados com veterinário, saúde, alimentação, mas também implica em ter tempo e predisposição para dar carinho e atenção ao bichinho. Caso você more em apartamento lembre-se que deverá ter tempo e condições de sair ao menos duas vezes por dia às ruas, para levar o seu cão fazer as necessidades fisiológicas e tomar um bocadito de ar. 🙂
- Caso você esteja mesmo decidida a ter um animal de estimação, está aí uma boa oportunidade para ensinar o seu filho a ter responsabilidade. Cuidar do animalzinho diariamente é uma boa forma de aprender a se responsabilizar por uma determinada área. Agora, não vale seu filho prometer e não cumprir, e pior que isso, depois você não exigir que ele cumpra com o prometido. Pois certamente o trabalho todo vai sobrar para você; e DEPOIS que você JÁ ESTIVER COM O ANIMALZINHO EM CASA não vai ser nada fácil se desfazer dele ou encontrar um novo lar para o mesmo. Por isso PENSE BEM! 🙂
Bein,eu concordo com o que diz o texto…pq as pessoas pegam os animais sem ter condições ,tanto finançeiras como de espaço ..ai o animal cresce e no final elles jogam os animais na rua ao deus dara..bein essaa é minha opinião bj xau ate mais
adoro a imagem é tao fofa!
bjs Ana Carla!
q fofo