Ano Novo, Vida Nova. O ano acaba que você começa a fazer planos para o ano que vai chegar. Afinal de contas, sempre dizem que ano novo é um recomeço.  E realmente é, mas não adianta os planos para o novo ano ficarem trancados na gaveta. Eles precisam ser colocados em prática para que realmente o ano novo traga uma vida nova.

Época de final do ano é sempre de reflexão, então você sempre faz planos para o ano que virá. São desejos, metas e objectivos; toda a empolgação para um ano que começará e que promete fazer uma revolução na sua vida. Então, nada melhor do que fazer um plano de metas e cumpri-las, ao invés de passar mais um ano se lamentando daquilo que não fez.

Organize o seu dia para ter mais tempo para passar com os filhos e com você mesmo; lembre-se que você também merece um tempinho a sós, consigo mesma para ser paparicada.

Coloque horário definido nos filhos para que eles aproveitem mais o dia e possam fazer as tarefas e se divertir sem perder nada. Eles precisam desde cedo de disciplina para poderem crescer em um ambiente saudável e com limites.

ano-novo-vida-nova

E falando em saudável, que tal começar a cuidar melhor da alimentação? Nada de desculpa que não tem tempo. Sempre há tempo para preparar um cardápio saudável e delicioso para você e sua família. E saudável lembra exercícios; que tal você sair para passear com os filhos e brincar com eles? Ensine-os desde cedo os benefícios dos esportes e mexa-se você também para ficar em dia com o corpo e a mente.

E depois de cuidar do corpo, a mente também precisa de atenção. Sabe aquele livro que você sempre quis ler, mas nunca teve tempo? Porque não ler no ano novo? Tire alguns momentos do dia e leia um pouco por vez, assim você relaxa e exercita a mente.

O ideal é que você realmente tenha um ano novo que reflita em uma vida nova. Tire aquelas metas e objectivos da gaveta e  coloque em prática. Seja um curso, uma viagem, a troca do trabalho. Aliás, mudar de emprego é o sonho mais adiado das pessoas. A maioria das promessas de ano novo é sobre procurar um emprego ou uma profissão na qual se sintam realizadas. E você verá o quanto colocar em prática esses projetos pode fazer bem para a sua vida e a vida das pessoas a sua volta.

Pode perceber que traçando e cumprindo essas metas, você terá mais tempo para você, para os filhos, a casa e ainda vai poder fazer com prazer a rotina que antes era tediosa e te sufocava.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here