Criança em casa é sempre sinônimo de bagunça e inquietação. Mas nestes casos há alguns truques para fazer com que elas se divirtam e acabem passando bons momentos com você ou outras crianças. Uma das dicas para fazer com que elas se divirtam é ensinar para elas o artesanato. Uma forma fácil de o seu filho fazer o próprio brinquedo e se divertir

Uma das dicas é ajudar ele fazer a massinha de modelar. A vantagem deste artesanato é que ele pode inventar mil brincadeiras diferentes. Para o material você vai precisar de farinha de trigo (4 xícaras), sal (1 xícara), água (1 xícara e meia) e óleo (1 colher). Para fazer é bem simples: junte todos os ingredientes e misture tudo amassando com as mãos; por fim acrescente a anilina com a cor que desejar.

Há outra receita de massinha, mais simples que esta. Na hora do preparo, deixe que ele participe e coloque literalmente a mão na massa. Você vai precisar de 2 xícaras de farinha de trigo, 1 de sal e meia de água. Coloque tudo em uma vasilha e misture bem com as mãos e depois coloque a anilina. Vocês podem dividir a massinha em vários pedaços diferentes e colorir cada um com uma cor.

Pronto, a brincadeira está feita, do melhor jeito artesanal que você poderia imaginar. Assim vocês variam um pouco de brincadeira e brinquedo, aprendem coisas novas, além de ensinar o seu filho que é possível fazer o próprio brinquedo.

Outra sugestão de passatempo é você e seu filho decorarem o chinelo com balões de água. Uma ótima dica para as épocas do verão. Para isso você vai precisar de um ou dois sacos pequenos de balões de água. Como eles são coloridos vão deixar aquele chinelo dele sem graça e velho com cara de novo e alegre; além dele poder se orgulhar e dizer para todo mundo que foi ele que fez.

Primeiro você vai esticar o balão até que ele envolva toda a parte superior da tira onde os dedos do pé ficam. Vá fazendo isso e alternando as cores dos balões, de ambos os lados da tira até estarem bem cheias. Finalize amarrando eles bem firme para não escaparem.

As meninas podem preferir uma camada de spray de glitter para dar um charme especial. Passe por todo o chinelo e deixe secando de um dia para o outro. Uma dica de artesanato fácil e prática que pode render bons e agradáveis momentos do lado dos seus filhos.

0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
1 Comentário
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
fernanda
fernanda
10 anos atrás

Gostaria de receber por e-mail as novidades que o site tem.
Obrigada