gravidez  As assaduras ou dermatite das fraldas atinge entre 25 a 65% das crianças, os factores que predispõe o aparecimento das mesmas são contacto com fezes e urina, contacto com irritantes quimicos, friccção da fralda contra a pele, humidade, falha na higienização e demora para a troca das fraldas. Deve usar fraldas no tamanho adequado ao peso do bebé, trocar as fraldas com frequencia, evitar o uso de produtos que contenham alcool ou perfume, e usar a cada troca de fraldas pastas protectoras indicadas para esta finalidade. Para o banho devem ser usados sabonetes neutros especificos para bebés. Saiba mais sobre este tema visitando o site:

http://medicosdeportugal.saude.sapo.pt/action/2/cnt_id/1680/

3 COMENTÁRIOS

  1. Vou iniciar uma actividade e gostria de comercializar os vosso produtos, mas gostaria que me dessem bons preços que para competir com o mercado

  2. oi! Boa tarde!Minha filha teve dermatite de fraldas. O médico recomendou que mandasse fazer uma pomada na fármacia de manipulação com 1% de hidrocortisona, 1% de miconazol, 2% de triancinolona e 0,5% de dexametasona.Já sarou, mas está descascando e muito branco na região afetada. O que posso fazer para acabar com a brancura e com a pele descascada? Estou desesperada. Me ajude!

    • oi Lúcia, minha filha, não tinha nada e percebi no momento de trocar a fralda a irritação da pele. A pediatra receitou banho de assento, e como não melhorava em seguida um corticóide 2x\dia. A parte atingida ficou depois esbranquiçada. Isto já se estende por 1 mês. Amanhã irei consultar uma dermato.
      Foi assim com vc? Obrigada

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here