Neste domingo, dia 23 de Outubro de 2011, às 10h30,  a Leitura Shopping Cidade do Porto promove em colaboração com o Carl Orff Projecto – Educação Musical, um Atelier de Jazz para Crianças. Esta oficina dirigida por Paulo Alexandre Jorge, visa aliciar os mais novos – com o envolvimento dos pais – para o mundo virtuoso da música, recorrendo a experiências-chave em torno da expressão musical, da prática instrumental e da música em conjunto.

A música aprende-se fazendo; aprender a escrever as notas num pentagrama não significa “aprender música” mas tão só aprender um modo mínimo de codificá-la. A música aprende-se na experiência concreta, traduzindo a vital necessidade de vivê-la física e emocionalmente; a música aprende-se através de vivências criativas e coletivas que convoquem tudo o que à música é ou pode ser inerente: gesto, movimento, dança, palavra, voz, instrumento musical, dramatização, performance. Estes são os princípios pedagógicos do Carl Orff Projecto – Educação Musical, liderado por Paulo Alexandre Jorge.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Newsletter
Mantenha se actualizado sobre os útimos artigos! 
Subscreva a nossa newsletter! 
Respeitamos a sua privacidade. Asseguraremos que não compartilhamos o seu endereço de e-mail com terceiros e que poderá optar por sair da lista de e-mails a qualquer momento.
Não copie texto!