Sempre digo que a melhor forma de aprender é através dos brinquedos e das actividades lúdicas, eis um excelente meio de ensinar a criança a falar: O Automóvel das Palavras.

O automóvel é um dos primeiros objectos identificados pela criança
quando começam a balbuciar as primeiras palavras, quer seja pelo ruido
que o motor de um carro produz, quer seja pelos passeios em família, o certo é que toda criança identifica um automóvel.

O Automovel das Palavras (Chicco) é uma forma descontraída e divertida, que estimulam a criança a desenvolver a linguagem, o vocabulário e a capacidade de concentração. O brinquedo possui niveis mais avançados onde exige um conjunto de acções e associações que exercitam a memória auditiva e a atenção. Por ser um brinquedo bilingue, estimula também a criança a aprender português e inglês de forma divertida e intuitiva.

Contém três níveis de aprendizagem que são accionados através de três botões laterais: palavras, histórias e adivinhas. Em cada nível é proposto um conjunto de actividades adaptado a uma fase do desenvolvimento da criança.

Modalidade Palavras:
Quando a criança pressiona os botões correspondentes aos acessórios do carro, activam-se os seus sons característicos. Quando a criança pressiona os botões em forma de objectos de férias, uma voz identifica o objecto. Despertanto assim a curiosidade e fazendo com que ela amplie o seu vocabulário.

Modalidade Histórias:
Uma voz incentiva a criança a completar as histórias que se desenrolam na praia e na montanha. A cada vez que a história é interrompida a criança é incentivada a encontrar o objecto em falta na história. Acompanha um livro em forma de mala para que a criança possa compreender as diferentes histórias.

Modalidade Quiz: Ao som de uma voz, seis adivinhas são colocados estimulando a criança a encontrar o objecto adequado. Ao pressionar o objecto incorrecto, activa-se um som e a voz repete novamente a adivinha, só avançando mediante uma resposta acertada.

Indicado para crianças a partir dos 12 meses, este brinquedo promete horas de diversão.

4 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here