Antes de falar-vos do curso de Braille para pessoas que veêm, vamos conhecer um pouco mais sobre este sistema de leitura para deficientes visuais e sobre o seu criador. ….”Braille é um sistema de leitura com o tato para cegos inventado pelo francês Louis Braille. O seu criador Louis Braille perdeu a visão aos três anos. Quatro anos depois, ele ingressou no Instituto de Cegos de Paris. Em 1827, então com dezoito anos, tornou-se professor desse instituto. Ao ouvir falar de um sistema de pontos e buracos inventado por um oficial para ler mensagens durante a noite em lugares onde seria perigoso acender a luz, L. Braille fez algumas adaptações no sistema de pontos em relevo.Em 1829, publicou o seu método. O sistema Braille é um alfabeto convencional cujos caracteres se indicam por pontos em relevo, o deficiente visual distingue por meio do tato. A partir dos seis pontos salientes, é possível fazer 63 combinações que podem representar letras simples e acentuadas, pontuações, algarismos, sinais algébricos e notas musicais. Louis Braille morreu de tuberculose, em 1852, ano em que seu método foi oficialmente adotado na Europa e América. Um cego experiente pode ler duzentas palavras por minuto.”….

Uma das maiores dificuldades dos deficientes visuais é que os que estão a sua volta não compreendem o Sistema Braille de leitura para cegos, você pode aprender o Braille mesmo sem ser deficiente visual. Este curso online é útil para educadores, pais e para pessoas que se interessam em aprender! O Braille pode ser lido por pessoas que veêm, não só com o tato mas essencialmente com os olhos.  Conhecça abaixo o curso online:

Braille | Curso Online

0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
3 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Anderson Chagas
Anderson Chagas
10 anos atrás

Estudo o Sistema Braille na UEA em Tabatinga, fiquei impressionado com a força de vontade dos defifientes visuais tem em aprender a ler se integrar a sociedade, no mercado de trabalho, estas pessoas são verdadeiros herois, ensinoo braille para meus filhos como forma de comunicação alternativa.

adriano martins
adriano martins
10 anos atrás

precisamos fazer um trabalho de faculdade e gostariamos de saber se de alguma forma vocês podem nos ajudar

giovanna farnezi silva
giovanna farnezi silva
11 anos atrás

eu gostei desse site por ele ser uma iniciativa para ajudar as pessoas a intender o braille saber lidar, escrever e ler como um deficiente visual e poder o ajudar.