Antes de falar-vos do curso de Braille para pessoas que veêm, vamos conhecer um pouco mais sobre este sistema de leitura para deficientes visuais e sobre o seu criador. ….”Braille é um sistema de leitura com o tato para cegos inventado pelo francês Louis Braille. O seu criador Louis Braille perdeu a visão aos três anos. Quatro anos depois, ele ingressou no Instituto de Cegos de Paris. Em 1827, então com dezoito anos, tornou-se professor desse instituto. Ao ouvir falar de um sistema de pontos e buracos inventado por um oficial para ler mensagens durante a noite em lugares onde seria perigoso acender a luz, L. Braille fez algumas adaptações no sistema de pontos em relevo.Em 1829, publicou o seu método. O sistema Braille é um alfabeto convencional cujos caracteres se indicam por pontos em relevo, o deficiente visual distingue por meio do tato. A partir dos seis pontos salientes, é possível fazer 63 combinações que podem representar letras simples e acentuadas, pontuações, algarismos, sinais algébricos e notas musicais. Louis Braille morreu de tuberculose, em 1852, ano em que seu método foi oficialmente adotado na Europa e América. Um cego experiente pode ler duzentas palavras por minuto.”….
Uma das maiores dificuldades dos deficientes visuais é que os que estão a sua volta não compreendem o Sistema Braille de leitura para cegos, você pode aprender o Braille mesmo sem ser deficiente visual. Este curso online é útil para educadores, pais e para pessoas que se interessam em aprender! O Braille pode ser lido por pessoas que veêm, não só com o tato mas essencialmente com os olhos. Conhecça abaixo o curso online:
Estudo o Sistema Braille na UEA em Tabatinga, fiquei impressionado com a força de vontade dos defifientes visuais tem em aprender a ler se integrar a sociedade, no mercado de trabalho, estas pessoas são verdadeiros herois, ensinoo braille para meus filhos como forma de comunicação alternativa.
precisamos fazer um trabalho de faculdade e gostariamos de saber se de alguma forma vocês podem nos ajudar
eu gostei desse site por ele ser uma iniciativa para ajudar as pessoas a intender o braille saber lidar, escrever e ler como um deficiente visual e poder o ajudar.