Nos dias de hoje a sociedade e a mídia em geral apresentam padrões rígidos de beleza como se fossem os únicos possíveis a existirem, e toda e qualquer pessoa que fuja deles passa a ser discriminada. Alguns empresas como a Mattel e a LEGO se deram conta disto, e lançaram novos produtos como resposta às críticas sobre padrões de beleza inatingíveis e falta de representatividade dos brinquedos.

mattel-bonecas  * Imagem Mattel ©

Acho a notícia excelente, a Mattel, por exemplo, lançou uma nova linha Barbie onde é possível comprar uma boneca com as mais diversas características físicas como cores de pele diferenciadas, cabelos lisos ou crespos, bonecas mais gordinhas e outras características que mais se aproximam da realidade de pessoas comuns e reais.

lego-cadeirante
* Imagem LEGO ©

A LEGO também apresentou na Feira Internacional de Brinquedos de Nuremberg, na Alemanha, o primeiro boneco em cadeiras de roda. A idéia nasceu após a campanha #ToyLikeMe (Brinquedo Igual a Mim), onde mais de 20 mil assinaturas solicitava que as companhias do setor de brinquedos, produzissem bonecos e bonecas que representassem crianças deficientes. Objetivo conseguido, parabéns à Mattel e à LEGO.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here