Muito se tem falado sobre o combater a pedofilia na internet, e é importante que para além de somente falar, de fato providencias concretas sejam tomadas de identificação e rastreamento de pessoas que semeam pela internet esta coisa repulsiva.

É importante lembrar que não existem somente homens que são pedófilos, há também mulheres que são pedófilas e isso raramente é dito.

Recentemente foi divulgado nos meios de comunicação do Brasil, o caso de uma miúda de cerca de 10/11 anos que tinha habito de entrar na internet para conversar com pessoas, e numa destas conversas num chat conheceu um homem adulto, com o qual marcou um encontro.

Não preciso dizer que o desfecho para o caso foi fatal, a menina foi morta. Hoje em dia infelizmente as miúdas julgam-se mais adultas do que são, e acabam por tomar atitudes deste genero, ou por não haver um controle dos pais ou por não serem efetivamente orientadas sobre os perigos existentes, ou por se acharem auto-suficientes.

Vou deixar-vos o link de um arquivo em PDF de uma cartilha de orientação para pais e filhos sobre navegação na net. Acho importante que seja lida com muita atenção e colocada em prática em sua casa com seus filhos:

Cartilha – Navegar com Segurança

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here