Começa dia 20 de Junho de 2009, a primeira etapa da Campanha de Vacinação contra a Poliomielite ( Paralisia Infantil) no Brasil, leve as crianças com menos de 5 anos no posto de vacinação mais próximo! São só duas gotinhas que podem fazer a diferença na vida de seu filho. O Slogan desta campanha é ‘Não dá para vacilar, tem que vacinar’. Este ano a meta de vacinação estabelecida pelo Departamento de Vigilancia Sanitaria é vacinar
cerca de 6.300 crianças entre zero e cinco anos de idade.
A eficácia da vacina é cerca de 90% a 95% dos casos e a 1ª dose já protege de tres tipos de vírus polio, entretanto é necessário que a criança tome as 3 doses recomendadas pelo Ministério da Saúde para ficar totalmente protegida. Para além da vacina contra a polio, a criança deverá sempre ter sua cartela de vacinação em dia, por isso papá e mamã fiquem atentos nesta responsabilidade.

3 COMENTÁRIOS

  1. Meu filho tomou dia 08/09/2009 a vacina contra poliomelite por que ele completou 4 meses e com com 6 meses tomará novamente.
    Preciso saber se preciso dar novamente essa da campanha 25 dias depois dele já ter tomado?
    Tem algum risco se ele tomar duas vezes? Por que o postinho disse que ele terá que tomar novamente. Dúvidas!!!!!!

    • Lucia, o ideal seria consultar com um pediatra, pois somente um médico pode responder esta questão entende?
      Não se guie por orientação de auxiliares do postinho. Em caso de saude não se deve brincar nao é?

  2. O meu filho de 04(quatro) anos tomou a vacina e após 10mim,comeu a metade de um biscoito recheiado por descoido nosso,estou muito preocupado se realmente essas goitinhas fizerão ou não efeito ou não,gostaria que algum especialista no assunto me orientasse. abraços!!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here