Começa dia 20 de Junho de 2009, a primeira etapa da Campanha de Vacinação contra a Poliomielite ( Paralisia Infantil) no Brasil, leve as crianças com menos de 5 anos no posto de vacinação mais próximo! São só duas gotinhas que podem fazer a diferença na vida de seu filho. O Slogan desta campanha é ‘Não dá para vacilar, tem que vacinar’. Este ano a meta de vacinação estabelecida pelo Departamento de Vigilancia Sanitaria é vacinar
cerca de 6.300 crianças entre zero e cinco anos de idade.
A eficácia da vacina é cerca de 90% a 95% dos casos e a 1ª dose já protege de tres tipos de vírus polio, entretanto é necessário que a criança tome as 3 doses recomendadas pelo Ministério da Saúde para ficar totalmente protegida. Para além da vacina contra a polio, a criança deverá sempre ter sua cartela de vacinação em dia, por isso papá e mamã fiquem atentos nesta responsabilidade.

0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
3 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Lúcia
Lúcia
10 anos atrás

Meu filho tomou dia 08/09/2009 a vacina contra poliomelite por que ele completou 4 meses e com com 6 meses tomará novamente.
Preciso saber se preciso dar novamente essa da campanha 25 dias depois dele já ter tomado?
Tem algum risco se ele tomar duas vezes? Por que o postinho disse que ele terá que tomar novamente. Dúvidas!!!!!!

ERALDO CHAGAS PESSANHA
ERALDO CHAGAS PESSANHA
11 anos atrás

O meu filho de 04(quatro) anos tomou a vacina e após 10mim,comeu a metade de um biscoito recheiado por descoido nosso,estou muito preocupado se realmente essas goitinhas fizerão ou não efeito ou não,gostaria que algum especialista no assunto me orientasse. abraços!!!