Só faltam alguns meses para a chegada do Natal, você já pensou em organizar um Bazar Beneficente, angariar donativos ou até mesmo brinquedos e livros para doar a uma instituição de caridade ou a igreja do seu bairro? Esta é uma forma de ensinar o seu filho a ser solidário e também uma forma de ajudar à quem precisa e que não vai lhe custar nada, apenas um pouquinho de boa vontade e um pouquinho do seu tempo.

1- Você pode começar por conversar com a sua familia, mãe, tias, cunhadas, irmãs, primas, colegas de trabalho e até com as vizinhas. Conte-lhes a sua intenção, e pergunte se alguém tem alguma sugestão de que tipo de campanha poderia ser feita e para quem fazer as doações.

2 – A seguir organize uma chá com bolo e alguns petiscos, reunam-se todas para elaborar um plano de ação.

3 – Após definir qual instituição ou igreja será auxiliada, decida o que será feito:

* Somente arrecadação de brinquedos e entregar na instituição ou igreja, ou alguma rifa, um bingo, um bazar, com o intuito de arrecadar dinheiro.

Pessoalmente acho melhor arrecadar em livros, brinquedos ou alimentos, nem sempre lidar com o dinheiro dá muito certo nestas situações.

4 – Defina então a data limite para a arrecadação seja dos donativos, dos brinquedos, ou dos livros.

5 – Deixe que seu filho participe na divulgação e comunique aos coleguinhas a sua iniciativa, assim ele também se sentirá útil e terá orgulho da mãe.

6 -Divulgue em todos os lugares possíveis – no seu blog, através da sua rede de amigos, envie emails, publique no jornal do bairro, etc.

7- Não se esqueça de comunicar a igreja ou a instituição de caridade à quem você pretende que os donativos sejam enviados, para que eles se preparem para o recebimento dos mesmos.

8 – Agora é mãos a obra! 🙂

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here