Em celebração ao Dia Internacional da Amizade, hoje o Blog da Criança traz para todos vocês mais uma linda história educativa de autoria de Yolanda Castillo, para o  nosso projeto “Ensinando uma criança a viver” realizado em parceria com o Clube das Estrelinhas.

 

 Carta à amizade 

 Querida amizade verdadeira, sim sim, tu. Essa amizade que nasce do meu coração e chega até ao coração de muitas outras pessoas. Sinto-me tão feliz por estares na minha vida. Entraste há tantos anos que nem me lembro da data. Mas o que sim me lembro é que desde que tu entraste, o meu coração encheu-se de amor!

E sabes uma coisa, querida amizade? Já há anos que perdi o medo de ligar o meu coração ao de outros… já sei que ninguém pode partir o meu coração, porque ele é luminoso. A beleza da sua luminosidade faz com que tu, querida amizade, só tragas para a minha vida pessoas incríveis que preenchem ainda mais o meu coração.

Mas querida amizade, tu ensinaste-me que este belo sentimento não só se dá entre seres da mesma espécie. Amizade por Gaia, que cuida de mim, me cria e me embala. Amizade por ti Sol que me aqueces o coração e a vida. Amizade por ti Lua que guias os meus passos entre as trevas, nas sombras da noite. Amizade por todos os animais que são meus irmãos, que vibram com o meu ser, como se de um grande tambor se tratasse…com eles me fundo em cada brisa, em cada corrida pelo mundo selvagem e puro….Amizade que me acompanha desde o nascimento e que irá durar eternamente. Amizade por todas as formas de vida vegetais, que a Mãe Terra me dá.

Amo a todos eles!

Querida amizade, estou grata por estares presente em mim, por fazeres com que eu tenha este sentimento por mim própria.

Hoje o dia é dedicado a ti, mas queres contar um segredo aos outros? Quando vivemos a vida com amizade, sentindo-a e respirando-a em cada instante, a vida ganha um leque de cores especiais.

O Clube das Estrelinhas

Ensinando-uma-Crianca-Viver-dia-do-amigo

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here