Actualmente muito tem se falado sobre a conservação do cordão umbilical do bebé, que pode ser útil caso o bebé venha a ter no futuro alguma doença grave. As células estaminais já são utilizadas com sucesso no tratamento de diversos tipos de cancros, deficiências imunológicas e doenças genéticas.

As células-tronco, também conhecidas como células-mãe ou celula estaminaissão células que possuem a melhor capacidade de se dividir dando origem a células semelhantes às progenitoras. As células-tronco dos embriões têm ainda a capacidade de se transformar, num processo também conhecido por diferenciação celular, em outros tecidos do corpo, como ossos, nervos, músculos e sangue; sendo potencialmente úteis em terapias de combate a doenças cardiovasculares, neurodegenerativas, diabetes tipo-1, acidentes vasculares cerebrais, doenças hematológicas, traumas na medula espinhal e nefropatias.

Conheça mais visitando o site:  Bebe Vida

Video:


1 COMENTÁRIO

  1. O Portalis não responde a nenhuma questão médica, o site Portalis não tem por objectivo avaliar, consultar, ou fornecer informações médicas especificas direccionadas objectivamente a uma pessoa ou no ambito geral. Os temas relativos a saude abordados aqui, são somente material de pesquisa na web, visando somente a informação do tema, e no máximo sugerindo sites que contenham mais informações objectivas sobre o assunto tratado.

    O Portalis, tem como objectivo abordar temas interessantes direccionados a bebés, crianças, adolescentes e mães.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here