Crianças e jovens poderão passar a ter direito ao cheque dentista, até hoje  só estavam disponíveis para idosos e grávidas. As crianças com quatro, cinco, sete e 10 anos e os jovens com 13 vão passar a beneficiar de um complemento solidário. O Ministério da Saúde vai pedir ajuda aos conselhos executivos das escolas para definir as crianças e os jovens que vão beneficiar desta medida e para a distribuição dos cheques.
O secretário de Estado da Saúde, Manuel Pizarro, explicou também por que razão estão abrangidas as crianças com estas idades: “Foram idades escolhidas com os profissionais por se considerar que são as idades nas quais uma intervenção dos cuidados de saúde oral poderão ter melhor efeito na preservação da dentição definitiva”.

Para maiores informações acesse o site da: Direcção Geral de Saúde

194 COMENTÁRIOS

  1. Bom dia!

    Já há muito tempo que não visitava este blog nem fazia comentários.
    Apresento-me outra vez… Chamo-me Sílvia e sou Higienista Oral num Centro de Saúde e faço a gestão local dos meus “cheques dentista”. Tenho verificado que ainda existem muitas dúvidas em relação as estes “cheques”, por isso, caso seja do vosso interesse, poderei novamente tentar responder a algumas questões sobre o Programa Nacional de Promoção de Saúde Oral.

    Com os melhores cumprimentos,
    Sílvia Baptista

    • Olá Silvia, como vai?
      Há qto tempo.
      Obrigada pela participação, sinta-se a vontade para responder e deixar aqui os vossos comentários.

      Cumprimentos,
      Blog da Criança

    • Olá, eu o a uns tempos recebi um cheque dentista, mas não cheguei a utilizar porque passou o prazo.E não sei o que ainda posso fazer para remediar.
      Eu preciso de por um aparelho dentário, e no dentista onde eu vou não metem,e os meus pais andam a procura de um sitio barato, que de para suportar os custos.

      Se me soube-se informar em relação ao cheque dentista e a uma clínica dentaria onde possa colocar o aparelho dentário mais barato agradecia.

      • Bom dia!

        O Cheque Dentista não abrange a colocação de aparelhos ortodônticos. Apenas os tratamentos de cárie e proteção dos dentes estão contemplados. Não lhe sei dizer o nome de nenhuma clínica onde o aparelho seja barato, aliás, um aparelho nunca é barato… Poderá, no entanto, através de um seguro de saúde que abranja estomatologia/medicina dentária, obter preços mais em conta…
        Relativamente à validade do cheque dentista que está inscrita (no lado direito em cima)da folha tem de ser obrigatoriamente respeitada para a marcação da 1ª consulta. Passado esse prazo… nada a fazer…
        Com os melhores cumprimentos,

        Silvia Baptista

  2. Bom dia.
    A milha filha tem 7 anos, agradecia que me informassem como fazer para requisitar os cheques para a menina.
    Obrigado
    Cumprimentos

  3. boa tarde gostaria de saber se a minha filha de 8 anos nao tem direito ao cheque dentista . porque ja assinei o papel na escola o ano passado e ate agora nao recebi todos os seus amiguinhos ja receberao menos ela gostava de saber como posso reclamar porque na escola dizem que nao sabem de nada…

  4. Boa noite,
    Eu tenho certas duvidas em relaçao aos cheques- dentistas.. A minha filha ja foi a uma consulta.. Mas ainda tem de arranjar uns dentes.. Ainda tem direito a arranjar o restantes dentes atraves dos cheques dentista ou ja nao. Tenho de ser eu a pagar..
    Agradecia que me respondessem com um pouco de urgencia.

    Obrigado

  5. BOA NOITE. TRABALHO NUM CENTRO DENTARIO,E TRABALHAMOS COM OS CHEQUES DENTISTAS.. MAS PRECISO DE AJUDA,NAO CONSIGO LANÇAR OS CHEQUES COM FACILIDADE NO PROGRAMA.SE PUDEREM ME RESPONDER EU AGRADEÇO.

  6. Ola boa noite tenho duvidas em relacao ao cheque dentista pois so hoje nun anuncio da televisao é que tive conhecimento dos cheques dentistas agora a minha duvida é para ter direito ao cheque dentista tenho que me dirigir primeiro ao centro de saude onde temos o medico familia ou ao centro de saude da area da escola??e se vamos primeiro ao centro de saude ou a escola para ter direito ao cheque dentista e onde tenho que entregar depois ??agradecia que alguem me podesse responder pois é uma oportunidade que precisava mesmo principalmente a minha filha obrigada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here