Clássicos Infantis que merecem ser lidos

Todos nós que já somos adultos, um dia fomos criança, tivemos uma infância na qual livros e sonhos embalavam o nosso sono, e todos nós temos guardado em nossos corações muitos dos livros que lemos quando éramos pequeninos. Há alguns livros clássicos infantis que marcaram época e são inesquecíveis, tanto que atualmente passado mais de 30 anos nunca os esqueci.

Vou enumerar abaixo para vocês os livros que marcaram a minha infância e que tenho certeza todos vocês vão gostar de ler:


1- As Reinações de Narizinho, de Monteiro Lobato. É um dos livros clássicos que deu origem ao mundo encantado do Sítio do Pica-Pau Amarelo. Dona Benta, Tia Anastácia, Narizinho, Pedrinho, a boneca Emília e o Visconde de Sabugosa faziam as alegrias de todas as crianças nos anos da década de 1970 e 1980.


2- O Menino Maluquinho, de Ziraldo. A história de Ziraldo foi lida por mais de 2 milhões de crianças desde a década de 1980 e até hoje o Menino Maluquinho conqusita fãs com suas estripulias e invenções engraçadas.


3- O Pequeno Príncipe, de Saint-Exupéry. Terceira obra literária mais traduzida no mundo, O Pequeno Princípe tem um grande teor poético e filosófico, e ensina os mais profundos sentimentos de amor e amizade à crianças e adultos.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Newsletter
Mantenha se actualizado sobre os útimos artigos! 
Subscreva a nossa newsletter! 
Respeitamos a sua privacidade. Asseguraremos que não compartilhamos o seu endereço de e-mail com terceiros e que poderá optar por sair da lista de e-mails a qualquer momento.
Não copie texto!