Antigamente entendiamos nosso pais e avós somente com um leve olhar, somente um discreto olhar era-nos suficiente para compreendermos que estavamos nos excedendo. Mas, o mundo mudou e hoje em dia nem gritos dão jeito, que dirá um mero olhar. Conseguir controlar os pequenos não é nada facil, especialmente se for em uma festa. Hoje li um artigo interessante o quel partilho com vocês, pode ser útil em algum momento de vossas vidas. 🙂 Veja no link abaixo:

Como conseguir que seus filhos se portem bem

3 COMENTÁRIOS

  1. tenho um filho de 5 anos e é um menino que não obedece ninguém, estou sem saber o que fazer e preciso de ajuda especializada.
    é muito birrento é muito difícil lidar com ele, tenho medo que ele cresça assim…
    agora o ponho de castigo e tiro algo que ele gosta mesmo assim ainda não conseguir nada
    só obedece aquele momento aí volta a fazer todas as birras de novo.
    me ajudem.

  2. Tenho um filho de 07 anos que tem grandes dificuldades de usar os dois lados do cerebro, ele não consegue trabalhar com as duas mãos ao mesmo tempo, nem com os pés ao mesmo tempo,
    outra ele tem uma caligrafia feia por não conseguir apoiar as mãos sobre o caderno, dai o caderno fica se movendo enquanto ele escreve, por que a outra mão geralmente fica solta sem movimento, eu peço pra ele colocar a mão ensima do caderno enquanto que ele escreve com a outra, na hora ele coloca mas depois esqueçe e a mão sai.
    Quando ele vai comer, ele derrama a comida quase toda, por que ele não consegue segurar o outro lado.
    Enfim são varias situações, que a cada dia me deixa mas preocupada, póis ele já esta percebendo que tem algo de errado com ele e muitas vezes quando eu falo algo ele começa a chorar e diz que ja viu que ele não é normal, ele diz que tenta, mas não consegue agir igual aos outros e entra em pânico, termina eu e ele chorando junto.
    Meu filho é uma bença que Deus me deu e eu não sei como ajuda-lo; por favor, se tem alguém que possa me orientar me ajudem.
    Se possivel me mandem exercicios para ele desenvolver a sua escrita e o que for me ajudem,por email,
    Sou uma Mãe aflita para ajudar o filho mas não sabe como.
    OBS:Não posso coloca-lo num colégio especial, póis não tenho condições financeira.

    • Ana, sua questão envolve uma série de factores. Desde qdo voce descobriuo problema em seu filho, se foi detectado enquanto ele ainda era bebe e mais, eu compreendo que vc não tenha condiçoes de coloca-lo num colegio especial mas é preciso saber o porque dele ter estes problemas. Um médico poderá lhe orientar quanto aos procedimentos corretos, nem sempre os pais sozinhos em casa sabem que tipo de exercicio fazer com o filho. Somente um profissional poderá avaliar até que ponto o seu filho pode fazer exercicios e ajuda-lo progredir gradativamente. Por isso a única coisa q eu posso lhe dizer é que procure um médico para poder receber orientações.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here