A chegada de um bebé é um momento muito importante e muito emocionante para os pais. Nesse sentido, todos os detalhes são importantes para preparar a sua vinda ao mundo, nomeadamente como decorar o quarto do bebé.

As questões de ordem prática também exigem muita atenção dos pais e uma delas diz respeito à organização do quartinho do bebé! É essencial que esse espaço seja o mais confortável e bonito possível e por isso ficam tão ligados à decoração do ambiente.

organização-do-quartinho-do-bebé

O artigo de hoje faz referência a algumas dicas para decorar o quarto do seu bebé.

1ª Dica: O ambiente

A ideia pre-concebida de quarto de rapaz ou quarto de rapariga já não é tão comum nos dias de hoje. Opte por usar as cores clássicas se for do seu gosto, que também dão pra fazer decorações bonitas e criativas.

Temas como quarto de príncipe e princesa ainda são escolhidos por alguns pais, que gostam de manter o clássico de rosa e azul. Lembrando que não há problema nenhum em quem deseja algo mais clássico para diferenciar sexos.

Mas, aconteceu uma grande democratização dentro do mundo da decoração.

Muitos pais estão a optar por misturar diversas cores, formas e texturas dentro do quarto do bebé. Cores neutras como o branco e o amarelo, são as que vêm ganhando mais adeptos.

Há também decorações no estilo mais colorido. O que também se adapta facilmente a todos os sexos.

Além disso o espaço pode ficar bem bonito visualmente, o que vai agradar não só aos bebés mas também aos pais.

quarto-do-bebé

2ª Dica: Papel de parede

Outro elemento que pode adotar para a decoração é o papel de parede. A nossa sugestão é optar por soluções que consigam ser criativas e modernas ao mesmo tempo.

Os papéis de parede oferecem essa modernidade e dão um toque de estilo no ambiente, por isso é importante escolher a forma, a cor e até a textura que deseja no quarto do bebé.

A grande vantagem é que eles são práticos, eficientes e baratos. Dessa forma podem deixar o quarto mais fácil de limpar. Outra vantagem é que com o passar dos anos pode ser facilmente substituído, se a sua escolha for algo muito infantil e não acompanhar todas as fases da vida da criança, por exemplo.

Mas, os decoradores sugerem sempre que opte por algo mais neutro na hora da escolha, pois dessa forma é possível conseguir adaptar o ambiente com outros elementos decorativos. Além de uma ser economia, por não mexer no ambiente por um bom tempo.

Se quiser algo mais elaborado coloque papel apenas numa parede só, para que o quarto não fique tão cheio.

cores-para-o-quarto-do-bebé

3ª Dica: Escolha das cores

Há diversas cores para o quarto do bebé! Além das clássicas, as que têm sido bastante utilizadas são o verde, o amarelo, o cinza, o branco e o creme que podem ser colocado em móveis, por exemplo.

Outra dica é misturar estampas e listas em cores diferentes, isso vai abrir um leque na altura da decoração. Essa opção pode até mesmo estimular os sentidos do bebé, tendo melhores resultados no processo cognitivo. Há diversos objetos e “truques” dentro do ambiente que vão além do processo de decoração.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here