Difícil missão para os pais não é mesmo? A vida do bebé é um pequeno mundo muito especial e único. É lindo poder acompanhar a evolução diária do seu crescimento, o largar a chupeta, o começar a engatinhar, o deixar as fraldas, o falar as primeiras palavras…

Há muitas maneiras de fazer com que seu bebé deixe a chupeta de lado, e isso tem de ser feito de forma gradativa, e principalmente o momento de largar a chupeta não deve coincidir com outros momentos cruciais na vida do bebé; como por exemplo o nascimento de um irmão, ou o abandono das fraldas, ou a entrada para escolinha.

Incentive o seu filho ir deixando a chupeta aos poucos, cada vez que ele consguir ficar mais tempo sem a chupeta, faça-lhe elogios, e também pode premia-lo pelo facto de ter conseguido esta ‘proeza’ 🙂

22 COMENTÁRIOS

  1. Boa tarde! tenho um filho que tem 7 anos, e ainda chupa chupeta, ja teitei varias formas para ele para , e agora que ele entende esta mais dificil….me ajude por favor!!!!

  2. Olá, Boa Noite á todos, gente eu chupo chupeta, tenho 10 anos e não consigo dormir sem ela de jeito nenhum, eu até consegui dormir sem ela quando fui ao interro do meu tio, mas estava bem tarde e eu estava com sono. O que eu faço? Tenho que parar para por meu aparelho.

  3. ola,boa tarde minha filha de 11 anos mama na mamadeira e chupa chupeta e éuma na boca e outra cheirando,ainda tem essa quer voltar a usar fraldas(eu coloquei),tenho brigas constantes com o patrasto dela,gente agora ela quer dormir comigo .ja estou cansada peço resp
    bjsss mari

    • Olá Mari, eu sugiro que vc a leve a um psicologo, a ajuda de um profissional será valiosa nesta situação.
      Nao é anda natural ela ter este comportamento e isso tem que ser averiguado por um especialsita que irá te orientar como agir.

    • quando vc sai com ela vc é obrigada leva chupeta, mamadeira, frauda ou é só em casa que ela quer ? já efidou de fazer oque a sua filha quer ?
      eu digo o mesmo q a resposta anterior ver uma psicologo para ela ou pede ajuda para supernanyn quem sabe ela pode de ajudar

  4. O que devo fazer para minha filha de 8 anos parar de chupar chupeta. Minha familia diz que chupei até aos 7 anos e minha filha já esta batendo o recorde, só que já estou vendo deformações na dentição dela devido a chupeta. Por favor me de uma dica, alguma informação de que maneira eu posso fazer pra que ela largue de uma vez por todas. O único momento q ela não chupa é na escola ou quando sai, mais chegou dentro de casa a primeira coisa que ela faz é ir atrás da bendita chupeta. Um forte abraço a todos e espero um ajuda logo que possivel.

  5. Gente tenho esse mesmo problema com meu filho ele já esta com 22 anos e ainda usa a chupeta para dormir, e quando tiramos dele dormindo ele chega a passar a noite em claro, pois não consegue dormir sem a bendita chupeta, ao levá-lo ao psicologo eles falaram que poderia ser sindrome do Peter Pan, mas chega da terra do Nunca, quero acabar definitivamente com isso. Ele não tem nenhum problema mental, os especialista dizem que é manha dele. Não sei mais o que fazer…

  6. gente socorro vivo o mesmo drama da amiga ai com a filha de 10 anos , tenho brigas constantes com meu marido por causa dessa bendita chupeta o que faço para ela parar, o único horário que ela fica sem é quando ela vai para escola, mas quando chega a primeira coisa que pega é achupeta, a noite quando cai ela acorda procura me acorda ela fica louca acho que já é uma dependência do orgtanismo gente me ajude sera que preciso levar para um pisicólogo a um pisiquiatra abraços

  7. Dou aula para deficiente intelectual tenho um aluno de 16 anos que chupa chupeta e perante os amigos coloca o bico no dedo e vem chupando durante o percurso até a escola como ajuda-lo.Por esponda para o email acima.Obrigada,
    Rose

  8. a minha filha tem onze anos e ainda cupa cupeta nao sei o que fazer para ela parar.
    quando ela ta dormindo eu tiro depois ela a corda e fica procurando e me a corda para a judala a procurar naoa tem jeito eu dou para ela e toda noite fasso isso ela presisa de ajuda para lagar .

  9. À bem pouco tempo o meu filho de 5 anos perdeu a chupeta. Aproveitei logo para dizer que não havia mais chupetas, esta seria a ultima. Não tem chorado, mas noto-o bastante mais nervoso, desatento, agressivo e custa mto mais a adormecer…será que fiz bem ou mal neste corte radical com a chupeta? Obrigado.

    • converse muito diiga que ja esta bem grandinha para ela usar esse acessorios de bebe,minha filha largou ontem,depois de conversarmos muito, acho que ela tem a sindrome do perte pan e acho que vc e seu marido quer sair da terra do nunca rsrsrs vc deve procurar um pisicologo
      bjs

  10. POR FAVOR ME AJUDEM MEU FILHO VAI COMPLETAR 8 ANOS EM JULHO,NAO CONSIGO FAZER ELE PARAR DE CHUPAR CHUPETA OQUE DEVO FAZER. OBRIGADO ANTECIPADAMENTE.

  11. Minha filha esta para completar 8 anos em Abril e ainda chupa chupeta!!!! temos uma pequena de 3 anos que tb….Ela grita chora , demias….e confesso que já nao aguento tantos gripos…vivo estressada …..fui ao dentista e com certeza terá que usar aparelho….Nunca coloquei pimenta na chupeta por achar muito agressivo..porém….nao sie oq ue fazer!!!çOubrigada

  12. O Portalis não responde a nenhuma questão médica, o site Portalis não tem por objectivo avaliar, consultar, ou fornecer informações médicas especificas direccionadas objectivamente a uma pessoa ou no ambito geral. Os temas relativos a saude abordados aqui, são somente material de pesquisa na web, visando somente a informação do tema, e no máximo sugerindo sites que contenham mais informações objectivas sobre o assunto tratado.

    O Portalis, tem como objectivo abordar temas interessantes direccionados a bebés, crianças, adolescentes e mães.

  13. obrigada pela ajuda, minha prima de 6 anos chupa chupeta até hoje!
    nossa casa é conhecida como a casa da chupetas, por causa que das chupetas espalhadas pela casa, se formos contar da umas 100 chupetas!
    obrigada!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here