Quando a mamã tem seu primeiro bebé é comum sentir-se insegura por não saber como segurar seu bebé direito. Não tenha receio, basta ter calma. Este ser tão pequenino e tão frágilzinho adora um colinho e muitos carinhos. Para segurar o seu bebé com segurança basta estar atenta a pequeninos detalhes e tudo ficará muito fácil, afinal o instinto materno está presente para ajuda-la a se desvencilhar de qualquer contratempo. Quando for pegar o seu bebé preste atenção a:

1- Todas as vezes que for pegar o seu bebé, antes de mais pense o que pretende fazer, se é para amamenta-lo ou para dar o banho. E porque? Porque é importante planejar-se e preparar-se antes de alguns cuidados como dar banho, pois se você já estiver com o bebé no colo, não poderá ficar equilibrando-se na tentativa de buscar algum objecto que lembrou de última hora.

2- Sempre apoie a cabeça do seu bebé com uma mão e com a outra mão apoie as nádegas e costas do bebé.

3- Veja se não há nenhuma roupa enrroscada nos bracinhos ou perninhas do bebé para não magoa-lo com um movimento mais brusco.

4- Posição Ideal: Pode segura-lo em posição vertical, com as nádegas apoiadas no seu braço e sua outra mão apoiando as costas e cabecinha do bebé. Pode também deixa-lo na posição horizontal caso vá amamenta-lo ou faze-lo adormecer, neste caso apoie a cabecinha em um de seus braços, que dará total sustentação ao corpo do bebé, deixando o outro braço (da mamã ) livre para qualquer coisa.

5- Caso você esteja sentada, também pode posicionar o bebé sobre as suas pernas, ou seja deite o bebé com as perninhas voltadas para a sua barriga(da mamã) e a cabecinha do bebé apoiada em seus joelhos (da mamã), para maior segurança coloque uma almofada embaixo da cabeça do bebé apra que ele não fique com a cabecinha inclinada para trás.

6- Caso você precise deixar momentaneamente seu bebé, jamais deixe-o sozinho deitado em cima de puffs, sofás, mesas, cadeiras, camas, bancos, etc. Apenas um segundo de distração é suficiente para seu bebé cair ao chão e magoar-se. Portanto todo cuidado é pouco, o mesmo vale para a banheira JAMAIS, em hipótese alguma deixe seu bebé sozinho. Caso necessite fazer algo recoloque o bebé no bercinho ou na cadeirinha de segurança num local seguro e onde você possa vigiar. Lembre-se também de não deixar seu bebé sozinho com animais de estimação, animais são por vezes imprevisiveis e podem por vezes magoar o seu bebé.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here