Blog da Criança

Blog de conteúdos para crianças, jovens e adolescentes com artigos infantis e juvenis, dicas diversas e sugestões de jogos online para crianças.

Como tornar os estudos da criança divertidos!
Educação

Como tornar os estudos da criança divertidos!

Todos nós sabemos que as crianças não gostam de estudar! Criança que é criança, gosta de brincar, correr e saltar, no entanto, os estudos são uma parte bastante importante na educação da criança.

Adapte-se aos seus filhos e descubra 3 formas de tornar os estudos divertidos para a criança!

1. Sistema de recompensas

Nós percebemos o quão importante os estudos são para a educação da criança, no entanto, os nossos filhos não compreendem isto da mesma forma que nós. Ao utilizar um sistema de recompensas, vai simultaneamente conseguir que o seu filho estude e ensinar-lhe as noções de compromisso. Explique aos seus filhos que se estudarem o indicado para cada dia terão uma recompensa no final. Claro que esta recompensa será algo simbólico, até porque deverá ser dada diariamente.

É muito importante que dê a recompensa se a prometer, pois caso contrário a criança poderá ficar revoltada e sentir que não vale a pena cumprir com promessas.

2. Acompanhe os estudos da criança

Estudar para uma criança é quase sempre chato! No entanto, a situação ficará mais divertida se tiver o acompanhamento dos pais. Esteja ao lado da criança e vá estudando com ela, desta forma certifica-se de que o seu filho está a aprender tudo corretamente e ele sentir-se-á acompanhado.

Atenção que não deve ser muito rígido nesta hora! Tenha paciência e oriente os estudos da criança, transforme a tarefa de estudar em algo divertido e não numa obrigação.

3. Faça jogos com os estudos!

Caso a criança tenha alguma prova mais difícil ou expresse dificuldade em determinado assunto, crie um jogo de palavras onde conste essa matéria, mas atenção que também terá que jogar! Desta forma, a criança vai estar divertida e ao mesmo tempo vai aprender a matéria.

A hora do estudo é uma altura muito crítica e deve ser bem acompanhada pelo pais. Se conseguir que a criança goste de estudar, é mais provável que ela mantenha esse hábito enquanto adolescente.

É muito importante que dedique algum do seu tempo a acompanhar o estudo da criança nesta fase, pois vai em simultâneo ensinar a criança a estudar e mostrar-lhe que pode contar consigo.

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de email não será publicado.

Blogger profissional. Editora de Conteúdos Web em Língua Portuguesa. Formação Universitária em Psico-Pedagogia, com especialização em Psicologia Infantil e História da Educação. Pós Graduada em Administração Escolar.
Não copie texto!