O concurso escolar “Ovos Amarelos”, promovido pela VALNOR, em colaboração com a Tetra Pak e a Associação dos Fabricantes de Embalagens de Cartão para Alimentos Líquidos (AFCAL), é destinado às crianças que frequentam o Jardim de Infância / Pré-Escola (entre os 3 e 6 anos), de estabelecimentos de ensino públicos e privados de Portugal.

O concurso visa a elaboração de uma escultura através da reutilização de embalagens usadas e alusivas ao tema da Páscoa; tendo como objectivo incentivar as crianças para uma conduta ambientalmente responsável e estimular a serem agentes ativos na preservação e implementação de boas ações ambientais.

concurso-ovos-amarelos-reciclagem

Os trabalhos deverão ser entregues até ao dia 28 de março de 2014, e serão avaliados por um júri constituído por elementos da VALNOR, da Tetra Pak e da AFCAL; sendo o vencedor anunciado até ao dia 4 de abril de 2014.

O prémio “Escola mais Amiga do Ambiente”, no valor de 500€, será entregue à escola que mais se distinguir pela diversidade de materiais utilizados, criatividade e originalidade.

Saiba mais em: – Valnor

Fonte: Grupo GCI

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here