Bebés, crianças, mulheres grávidas, idosos, deficientes ou pessoas com problemas de saúde préviamente diagnosticados, devem ter cuidados especiais quando o assunto é viagem; especialmente se for uma viagem longa de carro, auto-carro, comboio, ou avião.

É aconselhável que antes da viagem se faça a consulta do viajante, especialmente se o destino for algum distante país africano, asiático, da América Central e ou da América do Sul.

consulta-do-viajante-1

Na consulta do viajante que deve ser feita com no minimo 15 de antecedência a viagem, você ficará a par das vacinas que por ventura devam ser tomadas, e os cuidados com as doenças do ar e da água, ou trasnmitidas por insectos.

Lactentes e Crianças tem necessidades especiais relativamente as vacinas e precauções contra malária, para além de contrairem com mais facilidade doenças infecciosas. Crianças têm uma tendencia maior a se desidratarem, e em viagens aereas é necessario prevenir-se devido as alterações de pressão atmosferica dentro do avião.

Grávidas não devem fazer viagens longas caso a data do parto esteja próxima, relativamente as vacinas há muitas limitações, por isso é essencial consultar um médico especialista no assunto.

Para quem tem doenças crônicas ou pré-existentes a viagem, deve consultar o médico e informar-se acerca dos riscos relativamente ao problema de saúde que tem; bem como viajar munida de todos os medicamentos necessarios.

Prestando atenção se a quantidade de remedios que leva será suficiente para o tempo de viagem. Lembre-se também de sempre levar consigo um certificado médico, atestando a sua necessidade de ingerir os remedios que leva na bagagem para não ter problemas quando chegar no país de destino.

Saiba mais em: Clinica de Medicina Tropical e do Viajante

1 COMENTÁRIO

  1. gostaria de saber se pode pagar passagem no boleto ,quero muito viajar pra são luis do MA eu tres crianças por favor me uma resposta (obrigado)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here