Bebés, crianças, mulheres grávidas, idosos, deficientes ou pessoas com problemas de saúde préviamente diagnosticados, devem ter cuidados especiais quando o assunto é viagem; especialmente se for uma viagem longa de carro, auto-carro, comboio, ou avião.
É aconselhável que antes da viagem se faça a consulta do viajante, especialmente se o destino for algum distante país africano, asiático, da América Central e ou da América do Sul.
Na consulta do viajante que deve ser feita com no minimo 15 de antecedência a viagem, você ficará a par das vacinas que por ventura devam ser tomadas, e os cuidados com as doenças do ar e da água, ou trasnmitidas por insectos.
Lactentes e Crianças tem necessidades especiais relativamente as vacinas e precauções contra malária, para além de contrairem com mais facilidade doenças infecciosas. Crianças têm uma tendencia maior a se desidratarem, e em viagens aereas é necessario prevenir-se devido as alterações de pressão atmosferica dentro do avião.
Grávidas não devem fazer viagens longas caso a data do parto esteja próxima, relativamente as vacinas há muitas limitações, por isso é essencial consultar um médico especialista no assunto.
Para quem tem doenças crônicas ou pré-existentes a viagem, deve consultar o médico e informar-se acerca dos riscos relativamente ao problema de saúde que tem; bem como viajar munida de todos os medicamentos necessarios.
Prestando atenção se a quantidade de remedios que leva será suficiente para o tempo de viagem. Lembre-se também de sempre levar consigo um certificado médico, atestando a sua necessidade de ingerir os remedios que leva na bagagem para não ter problemas quando chegar no país de destino.
Saiba mais em: Clinica de Medicina Tropical e do Viajante
gostaria de saber se pode pagar passagem no boleto ,quero muito viajar pra são luis do MA eu tres crianças por favor me uma resposta (obrigado)