‘Conta-me como foi’ é uma série de ficção inspirada na série espanhola Cuéntame como passó. Exibida pela RTP1 a série conquistou miúdos e adultos em todo Portugal. Narrada através de Carlos que em adulto recorda a sua infância 38 anos antes, a série é recheada de aventuras do pequeno, mostrando uma época de inocência e um paralelo da vida cotidiana de uma familia portuguesa nos anos 60. Segundo Carlos a narrativa começa assim:
…..”Em 1968 eu tinha oito anos. Às vezes as pessoas esquecem que o ano de 68 foi o princípio da
mudança mas foi… pelo menos para mim.A verdade é que em 1968 eu nem reparava nas coisas importantes que mudavam à minha volta…Tinha outras preocupações. Preocupava-me, por exemplo, com o destino do Fugitivo e preocupava-me a ideia de que alguém pudesse passar a vida inteira a fugir quando toda a gente sabia que estava inocente.”….
Na minha opinião um dos melhores programas portugueses que estão a ser exibidos actualmente. Visite o site para saber mais sobre a série: RTP – Conta-me como foi
Olá!! Olha acho a serie muito significativa… mas o que tenho a pedir não é mais ou menos coisas que explicifiquem as pessoas que visitarem o site!
Lol!
Tip eu não encontro todas as musicas que sao exibidas na serie! Sao musicas de “outros tempos”, mas engraçadas e eu até gosto!!! Se me puderes ajudar, gostaria que me mandasses a lista de musicas da serie.!!
@’ Beijinheew’s
O episódio especial exibido ontem e gravado em Castro Laboreiro,foi fabuloso.
Parabéns aos que o tornaram possível e nos deram a oportunidade de assistir a uma representação superior numa região de eleição.
Caros amigos:
Visto que sou responsável pelo projecto de uma enciclopédia das Terras de Portugal e sendo fã da série, informo que poderão conhecer melhor o local de filmagens do episódio especial deste domingo, dia 5 de Abril. Se alguém conhecer bem Castro Laboreiro, por favor, ajudem-me a aumentar a informação enciclopédica sobre aquela belíssima localidade!
Aqui estão os links:
terrasdeportugal.wikidot.com/castro-laboreiro
terrasdeportugal.wikidot.com/conta-me-como-foi
Visitem-nos, consultem e participem!
Um abraço,
Carlos Pereira