Quem nunca viu uma criança mimada e voluntariosa? Duvido, que exista alguém que nunca tenha visto. Eu já vi dezenas, aliás vejo todos os dias; pense bem e você encontrará uma na sua família mesmo.

Pois bem, na minha opinião não há nada pior do que suportar uma criança mimada e cheia de vontades, e que acha que o universo é obrigado a curvar-se diante das suas  birras e vontades mais absurdas. Eu sinceramente não tenho paciência para isso, e cansei de ver cenas deste género.

Eu penso que a criança tem de ser educada ‘com os pés no chão’ ou seja, os pais tem de mostrar-lhe que nem tudo na vida é cor de rosa, nem tudo são flores, e principalmente que nem sempre a vida lhes dirá SIM.

Desculpe minha sinceridade, mas as pessoas não são obrigadas a aguentar a falta de educação do filho alheio; e nesses momentos dá uma grande vontade de dizer um monte, não só às crianças, mas principalmente aos pais.

Enfim, como dizia minha avó: ‘Educação vem de berço’ ou ‘Eduque em casa, para que seus filhos não sejam educados na rua’, ou ainda ‘O pepino torce-se quando pequeno’.

2 COMENTÁRIOS

  1. Acho q vc não tem filhos não é? Mas se tiver, q sorte a sua de não serem como vc descreveu!!! Pq só podem ser perfeitos (inclusive vc) diante do seu “grande” post…
    Congratulations!

    • Olá Renata, sou psico-pedagoga, e tendo ou não tendo filhos, desculpe continuo pensando exatamente da mesma forma. Educação se dá em casa e não na escola. São os pais os principais responsáveis por cenas absurdas que assistimos nas escolas, nos centros comerciais, nos cafés, nas ruas, etc. Para se educar é necessário se impor regras, e limites, ninguem aqui incentiva a violência e tão pouco castigos corporais ou qq coisa do género; o que se fala aqui é que as outras pessoas não tem qualquer obrigação se aguentar o ‘chilique’ dos filhos dos outros, nada além disso. Se vc tem filho e não gostou, lamento imenso, mas as pessoas podem nem dizer, mas é o que pensam qdo assistem uma cena na rua de uma criança mimada.
      Além de tudo isso, qdo a ‘tal’ criança mimadinha crescer, a vida não irá lhe dizer SIM como o papá e a mamã faz em casa, e é aí que nascem todos os problemas da maioria dos rebeldes sem causa do mundo; ou seja, querer o que não podem ter e não aceitar ouvir NÃO do resto da humanidade! ,)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here