Com a correria do dia a dia, muitas vezes a alimentação é relegada a segundo plano, ou simplesmente  o seu filho não gosta de se alimentar correctamente e você se rende ao fast-food ao invés de ter uma alimentação balanceada. Muitas mães reclamam que os filhos recusam-se a ingerir comidas como arroz, carne, verduras, legumes e frutas.

E então, para compensar a falta de uma alimentação balanceada e saudável elas acabam querendo que o filho tome vitaminas e Suplementos Alimentares, como se isso fosse resolver o problema da má alimentação. Mas não se engane Vitaminas e Suplementos alimentares  só poderem ser recomendados pelos médicos, pois eles  podem mascarar problemas sérios, além de não  resolverem o problema da  má alimentação do seu filho. Esses artifícios são complementos da alimentação saudável e não uma substituição.

E se as vitaminas não complementam a má alimentação, elas também não servem como um complemento se o seu filho não tem apetite. Dar a ele vitamina e complementos sem a receita de um médico não vai recuperar o apetite dele, muito menos fazê-lo comer mais.

suplementos-alimentares-vitaminas
Vitaminas e Suplementos alimentares só poderem ser recomendados pelos médicos!

E o que te induz ao erro geralmente é a  crendice popular, as prateleiras lotadas das farmácias e a publicidade de que se tomarmos suplementos alimentares ficaremos mais fortes. É muito mais fácil você entupir seu filho de vitamina C quando ele está constipado do que procurar um médico para receitar uma alimentação adequada e um remédio que o cure. Não cometa este erro.

O excesso de vitaminas que você dá ao seu filho não tem serventia nenhuma para ele. As crianças e adultos precisam de uma quantidade exacta de vitaminas e suplementos por dia; todo o excesso é eliminado pelo corpo. E você pode estar dando uma vitamina que ele não precisa enquanto ele está carente de outra que você não sabe.

E as vitaminas e Suplementos provenientes dos alimentos naturais são mais bem absorvidos pelo organismo do que as vitaminas sintéticas; aquelas fabricadas e a venda em farmácias.

Não que seja proibido você dar vitaminas e Suplementos alimentares para o seu filho, mas eles precisam ser receitados pelo pediatra e serem  administrados juntamente com uma alimentação saudável. Algumas crianças podem se alimentar direito e mesmo assim ter deficiência de algumas vitaminas, então o médico pode receitar um complemento para essa alimentação. Mas tudo isso deve ser prescrito pelo médico, só ele sabe qual a vitamina e a quantidade diária necessária para o seu filho.

3 COMENTÁRIOS

  1. Apenas gostaria de comentar o seguinte: Tenham por favor em atenção a língua portuguesa. Nestas páginas que até são boas conselheiras de saúde, estão pejadas de erros sintácticos e ortográficos. Desculpem se estou a exagerar, mas pude verificar muitos erros. Apenas isso. Agradece-se mais cuidado, pois que para além de ser uma página informativa científica, deve ser escrita em português escorreito, correcto e com as concordâncias feitas. Obrigada. Sou vossa leitora.
    Com elevada consideração
    Joana

    • Sra Joana, por favor leve em conta que nem sempre os textos estão de acordo com a ortografia e concordancia PORTUGUESA, pode ser que alguns dos textos estejam baseados na ortografia e concordancia BRASILEIRA.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here