Felizmente os homens já começam a ter cuidados com a pele. Assim, cada vez mais cai por terra o preconceito de que cremes é “coisa de mulheres” e são já muitos os homens que começam a tratar da sua pele.

Todos nós envelhecemos, mas também podemos atrasar um pouco as marcas de envelhecimento no rosto e, a entrada na adolescência é a altura ideal para começar a ter alguns cuidados.

Cuidados básicos do homem com a pele

Os cuidados do homem com a pele variam consoante o seu tipo de pele, mas existem gestos que são essenciais a qualquer homem.

  • Lavagem: Use um gel ou creme indicado para o rosto. Evite o uso de sabonetes e outros produtos não desenvolvidos para lavagem de rosto. Lavar de manhã e à noite.
  • Esfoliação – Uma vez por semana deve esfoliar o seu rosto. Assim como deve aplicar um creme sobre a pele molhada e esfregar suavemente fazendo círculos. Vai ajudar a remover impurezas e a fechar os poros.
  • Hidratar: Aplicar um creme hidratante indicado para o tipo de pele, por exemplo normal, mista, oleosa, seca ou sensível. Aplicar sobre uma pele limpa e seca, após a lavagem.
  • Protetor solar: O protetor solar não serve apenas quando vamos para a praia! O sol é um dos grandes responsáveis pelo envelhecimento precoce da pele, portanto deve colocar no rosto sempre que vai estar exposto ao sol.

Problemas específicos

Se tem algum problema específico deve adquirir produtos indicados e ter ainda mais alguns cuidados.

Acne

Utilize o gel de limpeza e o creme para peles oleosas. Nestes casos é importante que nunca se esqueça de lavar a cara e aplicar o creme, caso contrário a pele do seu rosto vai produzir mais sebo piorando a sua condição.

Também deve evitar alimentos como chocolate e azeitonas. A exposição ao sol também ajuda a reduzir as borbulhas, mas deve colocar sempre protetor.

Pele seca

Se a sua pele é seca deve escolher um creme adequado para peles secas e nunca se esquecer de o colocar, principalmente à noite.

Beber muita água é outro cuidado a ter, pois a hidratação da nossa pele também vem de dentro.

Rugas

As rugas são inevitáveis, mas podem ser minimizadas ou retardadas. A partir dos 35 anos de idade o homem deve trocar o seu creme hidratante simples por um creme anti-rugas.

Estes cuidados são simples e ajudam o homem a manter a pele do rosto mais cuidada e com um aspeto mais saudável. O nosso aspeto não depende só do que temos vestido e da nossa condição física, depende também do nosso rosto. Estes passos não demoram mais do que 5 minutos e as diferenças são bem visíveis!

Cuidar da pele é essencial em qualquer idade e, estes cuidados são essenciais. Cuida da tua pele, cuida de ti. 

0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments