dreamstime_1593676  Na saúde em geral seja de adultos ou crianças, a higiene pessoal e a limpeza do ambiente tem papel fundamental. Devemos ensinar habitos de higiene pessoal e limpeza aos nossos filhos desde pequeninos. A higiene faz parte ou não, da cultura de cada sociedade ou raça, vemos povos que são contra o banho diário e outros hábitos de higiene, acham que tomar banhos todos os dias é desperdicio de água, mas isso já é um material de discussão para outro dia. As mães devem cultivar desde cedo em seus filhos o hábito de tomar banho diário, mesmo que ele esteja com febre ou mal disposto, o banho é essencial pois tira a sujeira do corpo e relaxa. Escovar os dentes pela amanha, depois das refeições e antes de dormir, evita caries, mau hálito e doenças de gengivas. Lavar as mãos antes das refeições, e lavar frutas antes de ingeri-las. Aproveitando a oportunidade, ao ensinar os hábitos de higiene pessoal ao seu filho, ensine-o também a arrumar o quarto, guardar as roupinhas, e arrumar os brinquedos, assim desde cedo ele aprende a ser ‘independente’ e não estar a espera de que alguem faça, obrigações que são dele, ou seja aprender desde cedo a cuidar de suas próprias coisas.

Deixo-vos um site interessante para visitação: http://www.cambito.com.br/saude_cuidados.htm

7 COMENTÁRIOS

  1. Depois de desenvolver técnicas mais severas de limpeza em espaço educacional estou tabulando resultados para posterior comparação dos resultados, espero reduzir os casos principalmente das vias respiratórias com a limpeza semanal dos filtros de ar condicionado semanalmente.
    Em breve mostrarei os resultados obtidos.

  2. TODO PEDAGOGO OU ESTUDANTE DE PEDAGOGIA DEVERIA LER ESTA INFORMAÇÕES TÃO IMPORTANTES COMO APOIO PARA O EXERCÍCIO DESSA PROFISSÃO TÃO MAGNÍFICA QUE É SER PROFESSOR.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here