Cuidar de bebés gémeos – A hora de dormir

Cuidar de bebés gémeos é um desafio para o qual muitos pais não estão preparados. Para cuidar de um bebé já é necessário imensa disponibilidade horária, agora imagine com dois!

Prepare-se para uma correria constante! Se ter gémeos pode trazer muita felicidade, também pode trazer muitas dores de cabeça, principalmente na hora de dormir!

Descubra como conseguir que os bebés durmam… ao mesmo tempo!

Cuidar de bebés gémeos – Diga não aos vícios!

Apostamos que quando planeou a gravidez, não pensou ter dois bebés ao mesmo tempo! Agora já está e o melhor é aprender a lidar com isso, de preferência rapidamente!

Em primeiro lugar, ao cuidar de bebés gémeos, tem que ter sempre uma coisa presente na sua mente… nada de vícios! Eliminar os vícios, deve ser prioridade de qualquer mãe, mas quando são dois, torna-se ainda mais importante.

Não adormeça os bebés no colo! Sabemos o quão fofo é ter dois bebés a dormir no seu colo, mas acredite que mais tarde vai-se arrepender desse momento de fraqueza. Os bebés vão se habituar e mais tarde, quando crescerem, vai ser muito difícil pôr-los a dormir no berço.

Quando os gémeos dormem à vez!

Os pais de gémeos com certeza que já passaram por esta situação; estão felizes porque finalmente conseguiram adormecer os dois bebés…quando um começa a chorar e logo de seguida acorda o segundo! Começa tudo de novo! Cuidar de bebés gémeos não é fácil, mas também não é impossível.

Em primeiro lugar é necessário paciência, adormeça cada um no seu berço mas certifique-se que os berços estão próximos, pois os gémeos gostam de sentir a proximidade.

Antes da hora de dormir, dê um banho com água morna aos bebés, pois isto irá acalmá-los. Quando um dos gémeos acordar, não lhe pegue ao colo e tente voltar a adormecê-lo, cantar com uma voz suave e baixa pode ajudar.

Se os bebés forem realmente teimosos na hora de dormir, utilize uns dos sons para acalmar o choro do bebé, pois estes sons acalmam o bebé e ajudam o sono a chegar.

Cuidar de bebés gémeos, é um desafio, principalmente na hora de dormir, mas temos mais uma dica para si! Não fique nervosa a tentar perceber qual bebé deverá acalmar primeiro!

Os bebés têm uma grande ligação com a mãe e conseguem perceber o seu nervosismo. Pense que é totalmente normal, relaxe, e tente adormecer novamente os seus bebés. Uma mãe calma reflecte a calma para os seus bebés.

No Blog da Criança, estamos cá para a ajudar a cuidar dos seus bebés gémeos!

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here