Para que seu filho aprenda a reciclar o lixo e outros materiais, é necessário que ele compreenda o objectivo real, ou seja ele tem de aprender qual a finalidade de reciclar vidros, plásticos, papéis, etc. A reciclagem é termo genericamente utilizado para designar o reaproveitamento de materiais beneficiados como matéria-prima para um novo produto. As maiores vantagens da reciclagem são a minimização da utilização de fontes naturais, muitas vezes não renováveis; e a minimização da quantidade de resíduos que necessita de tratamento final, como aterramento, ou incineração.

O reaproveitamento ou reutilização consiste em transformar um determinado material já beneficiado em outro. Um exemplo claro da diferença entre os dois conceitos, é o reaproveitamento do papel. As vantagens da reciclagem são muitas, desde a economia de matéria prima, diminuição da emissão de gás carbônico, terminando entre outras pela economia de energia. Vamos conhecer como se faz um copo de plástico, veja no link abaixo todo o processo de industrialização do copo de plástico: De que é feito o copo plástico

1 COMENTÁRIO

  1. Vc tem uma peça de teatro sobre reciclagem que possa disponibilizar o roteiro pra mim? Algo de 15 minutos, com uma linguagem simples para ser apresentado pelos jovens da minha igreja em Brasilia.
    Grata,
    Waleria

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here