Decoração do Quarto Infantil – Menino e Menina

Decoração de Quarto de Criança

Toda a criança fica super empolgada quando o assunto é decoração do quarto infantil, e dependendo da idade das crianças algumas até participam com palpites sobre a escolha das cores a serem utilizadas e sobre os personagens infantis que mais curtem e que gostariam de ver em seus quartinhos.

O gosto da criança deve ser levado em consideração, e o quarto deve refletir o mundo da em que ela vive, havendo espaço para o descanso, para brincadeira e para o estudo. É essencial que o quarto seja confortável, a iluminação deve ser adequada, o quarto arejado e não podem faltar elementos decorativos infantis como por exemplo almofadas decoradas divertidas, quadros decorativos com motivos infantis,
adesivos de parede, uma régua adesiva para acompanhar o crescimento da criança de forma divertida
e até uma quadrinho de incentivo (e regras)  para a criança aprender a seguir a sua rotina diária.

Quadrinho de Incentivo para Crianças

O quadrinho de incentivo ou também conhecido como quadro de regras, é muito interessante e ficou muito conhecido através do programa da Super Nanny. O funcionamento do quadro é fácil e muito divertido. O quadro contém algumas regrinhas diárias considerando os dias da semana e as tarefas que cada criança deve cumprir ou o comportamento esperado. A cada dia e meta cumprida a criança ganha um Sinalizador de que aquilo foi cumprido. No final do período estipulado, um prémio é concedido caso o quadro mostre que as ações ou comportamentos esperados foram alcançados.

Super divertido a decoração do quarto infantil, não é?

Podem ser inseridas até 12 Regrinhas, e você poderá escolher qualquer uma destas:

1 – Arrumar o quarto;
2 – Escovar os dentes;
3 – Fazer as tarefas;
4 – Tomar Banho;
5 – Lavar as mãos;
6 – Comer fruta;
7 – Não falar palavrão;
8 – Não brigar;
9 – Não gritar e nem chorar sem motivo;
10 – Dormir no horário;
11 – Acordar no Horário;
12 – Hora da comida à mesa;
13 – Cuidar dos Brinquedos e dos pertences;
14 – Dividir os brinquedos com os amigos;
15 – Não fazer birras;
16 – Esperar a hora certa da TV e do celular;
17 – Obedecer ao papai e a mamãe.
18 – Ser educado e obediente.
19 – Fazer as Orações.
20 – Ir Para a escola.
21 – Fazer a Lição de Casa.
22 – Hora da Leitura.
23 – Ser amável e educado(a).
24 – Colocar a Roupa Suja no Cesto.

Outros elementos decorativos fazem sucesso entre as crianças, como por exemplo os adesivos de parede que criam uma atmofera lúdica no quarto infantil e estimulam a imaginação das crianças.

Almofadas decorativas

Almofadas decorativas com os personagens preferidos das crianças podem ser espalhadas sobre a cama, ou colocadas no chã num dos cantos do quarto para que as crianças possam sentar para ler um livro ou ouvir uma história contada pela mamãe.

Almofadas decorativas para Quarto de Menina
Almofadas decorativas para Quarto de Menino

Régua adesivas para acompanhamento do crescimento

Outro item de decoração que as crianças adoram são as régua adesivas de crescimento, que são coladas na parede e assim a criança juntamente com a mamã pode acompanhar o seu crescimento mensal de uma forma alegre e decorativa.

Régua adesivas para acompanhamento do crescimento
Régua adesivas para acompanhamento do crescimento

Quadros Decorativos Personagens Infantis

Os quadros decorativos com personagens infantis também dão uma graça toda especial na decoração do quarto do menino ou da menina, e toda criança adora. Os meninos gostam de personagens infantis como Homem Aranha, SuperMan, motivos náuticos e também com o seu time de futebol preferido. As meninas adoram as personagens Disney, as princesas, e temas de histórias infantis como «Alice no país das maravilhas».

Quadro Decorativo Decoração Quarto de Menino
Quadros Decorativos Personagens Infantis

Toda a decoração do quarto infantil aqui mostrados podem ser personalizados de acordo com o gosto e preferência do cliente.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Newsletter
Mantenha se actualizado sobre os útimos artigos! 
Subscreva a nossa newsletter! 
Respeitamos a sua privacidade. Asseguraremos que não compartilhamos o seu endereço de e-mail com terceiros e que poderá optar por sair da lista de e-mails a qualquer momento.
Não copie texto!