Muitas pessoas tem pedido para que sejam colocadas aqui no Blogdacrianca.com, dicas de decoração para quarto de adolescentes, pois eis um tema complexo. Para se decorar o quarto de um adolescente é necessário observar alguns itens importantes veja as dicas abaixo:

1-Deve ser levada em consideração a personalidade do(a) adolescente.

2- Deve ser levada em consideração também as preferencias por cores, lembrando-se sempre que deve se ter todo cuidado na hora de pintar paredes com cores fortes, como pink, laranja, vermelho, verde, azul, etc. Cores fortes dão sensação de que o ambiente é menor, e também com o passar do tempo tornam-se cansativas. Aconselho o uso de tons claros como o branco ou bege claro, e então valer-se de acessórios ultra coloridos para dar o toque alegre.

O projeto é assinado pelas arquitetas Regina Adorno e Juliana Mammana - Foto Arquivo - Casa e Jardim ©

Veja mais fotos de mais projetos de decoração para quarto de adolescente no site: – Casa e Jardim

3- Acessórios que podem ser usados para alegrar o ambiente: Pufs Coloridos, Móbiles de Tetos divertidos, Almofadas coloridas, Luminárias engraçadas, Cortinados coloridos, tapetes artesanais diferentes e coloridos. Procure optar por uma ou duas cores no máximo e trabalhar com cores degradês das cores escolhidas.

4- Leve em conta que para além de dormir, o adolescente também precisa de um espaço para estudar, com uma secretária moderna e acessórios que facilitem o estudo como iluminação adequada, porta lápis, livros, cadernos, computador, etc.

5- Caso você pretenda colocar tv e som no quarto opte por aparelhos de tamanho pequeno, ou médio, sempre de acordo com o espaço que você tem no quarto. Tente aproveitar ao máximo as paredes, coloque um LCD , ou uma prateleira que acomode  o aparelho de som e a tv.

6- Leve em conta os gostos do seu filho(a), mas converse com ele sobre o facto de poder-se cansar de alguns estilos de decoração extremamente diferentes, ou de cores fortes.

7- Lembre-se de que personagens infantis já não fazem parte da vida de um adolescente, por isso tente evita-los. Só use em casos onde o adolescente realmente seja fã do personagem e concorde que a decoração tenha algum detalhe que envolva o Superman, Spiderman, etc.

8- Lembre de ter um espaço especial para acomodar os livros do adolescente, uma estante colorida, e algum móvel que contenha gaveta ajuda a dar um aspecto mais organizado ao quarto.

9- Hoje em dia os adesivos de parede estão na moda, são fáceis de colocar, não exige muita habilidade e não suja o chão, dado que basta que você retire a película da parte de trás do adesivo e cole na parede com o auxilio de um pano seco.

10- Se o quarto for para uma adolescente, lembre-se de ter um espaço para que ela possa guardar os esmaltes, as maquiagens, as bijuterias, escovas de cabelo, perfumes, etc.

Veja abaixo alguns sites com artigos interessantes que podem lhe dar boas dicas para a decoração do quarto de adolescentes:

Veja Jovens

Como decorar o quarto de um adolescente

0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
120 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
eugenia
eugenia
7 anos atrás

eu quero reforma meu quarto mas n sei o estilo serto ja que eu gosto um pouco de rock e tambem gosto de coisas delicadas algem tem uma ideia de como eu posso pintar e decora meu quarto

Rafa
Rafa
7 anos atrás
Reply to  eugenia

Ola se vc meio que dividir uma parte mas com o pink e suas coisas delicadas e a outra um preto caveiras (pode ser usado em paredes) e fica lindo o meu e assim : uma parede rosa fica espaço do gurda roupas e make e a branca fotos escrevania e so dividir o amiente beijos

avila
avila
7 anos atrás
Reply to  eugenia

como ela disse dividir o quarto pode ser melhor tente colocar uma cor em uma parede e destaar uma imagem como um adesil em forma de uma guitarra de rock taves no meu quarto e assim uma parede branca com o adesivo de uma guitarra e as outaras de preta e pink tente pode fik bem legal

anna beatriz
anna beatriz
8 anos atrás

eu vou reformar meu quarto por completo vou colocar cortina,iscrivania,instante,cama,criado mudo,luxtre,tapete,quarda-roupa,cabiceira,cadeira,almofadas ou pufles mas nau vou pintar pok no meu quarto ja tem um papel de parede.sabe me mudei pra esse casarão não ttem muito tampo, meu quarto e imensso e tem uma banheira, gostei da qui. bejos obrigada ha obrigatam saite

fernanda
fernanda
8 anos atrás

não gostei, eu amei muto bonito

Aline mendes
Aline mendes
8 anos atrás

nao gostei muito nao…muito serio muita cor branca e pouco colorido.gostaria se possivel de ideias mais jovens,que brinquem com a cor,corações,flores,borboletas e tal.mais valeu.obrigada!!

eduarda souza reis
eduarda souza reis
8 anos atrás

Gostei desta ideia,mais quero uma dica de uma decoração bonita ,alegre ,divertida e também um estilo que combine com cada pessoa gastando pouco.Mais mesmo assim gostei das dicas e adorei o visual do quarto…tchau.kisse.love

jackeline
jackeline
8 anos atrás

vou pintar meu quarto de lilás e colocar uns pufs fica legal!!!

leticia de oliveira
leticia de oliveira
8 anos atrás

quero o meu quarto de varias cores tipo preto e rosa, lilas e rosa,etc.mas mesmo assim gostei das dicas

mika
mika
8 anos atrás

vou reforma meu guarto e queria umas dicas de como fazer.quero um tipo meio a meio nao tao criança e nem tao adulto.tava pensando em coisas alegres e divertidas que dao um ar de sentimento e descubrimento.como resolvo essa situaçao???????

Mariana
8 anos atrás

ótimas dicas pra variar!

pamella rebeca dos santos rosario
pamella rebeca dos santos rosario
8 anos atrás

ai amei a decoraçao desse quarto

tel
tel
8 anos atrás

Uma Boa Decoração Para Meninos e Pode ser do seu Time Com fotos de jogadores ou do seu time como de carros as meninas uma tonalidade mais rosa com ursinhos e flores bem delicadas

pamela
pamela
8 anos atrás

EU estou numa fase que n se gosta mais de boneca e etc….. qual a cor que eu tenho que pintar meu quarto mais eu estou pedindo,, eu quero uma cor que as minhas amigas falam assim. que lindo amiga eu quero pintar meu quarto como o seu eu amei a cor mais que uma cor assim… cheguei nunca mais saio do meu quarto ai se vcs me ajudam por vafor?????? me respondemm???????????

Kim
Kim
8 anos atrás

Tenho 11 anos e estou me mudando, meu quarto é bem grande o problema é que não sei que com pintar, pensei em uma parede sò vermelha e o resto. Ranço, com detalhes vermelhos. Bjss o site é muito bom parabéns

giovanna
giovanna
8 anos atrás

eu adorei as dicas eu não sabia o que fazer com o meu quarto porque ele e muito pequeno mais com suas dicas já tive uma ideia. muito obrigado beijos!!!

NATHÁLIA BATISTA DA SILVA
NATHÁLIA BATISTA DA SILVA
8 anos atrás

Oi, tenho 17 anos e durmo no quarto com minha irmã de 19, mais ela não gosta de quarto decorados, bonitos, e eu to tentando aos poucos organizar o quarto, eu tenho meu lado da cama, e ela tem o dela, o que eu poderia fazer pra deixar meu lado, bem interessante, bem bonito ? agora no meu lado da cama, tem 3 quadros, um quadro de foto, um banner, e um quadro de assinatura, gostaria que você me ajuda-se pra eu deixar o lado da minha cama, bem legal e bem bonito.
desde de já, obrigada(:
beijos.

daniella
daniella
9 anos atrás

adorei as dicas,meu quarto esta ficando muiiiitoooooooooh lindoooh!

Halanys Vitória
Halanys Vitória
9 anos atrás

Oi eu tenho 12 anos e vou renovar meu quarto,mas eu não consigo decidir que cor de parede eu coloco.Sou muito feminina e estava pensando em pintar de rosa e branco com algumas flores bem meigas

Bia
Bia
8 anos atrás

eu acho sua idea otimavc devia colocar adesivos gatos abraçados ou etc.

mariana
mariana
8 anos atrás
Reply to  Bia

como eu posso decorar meu uarto do meu jeito primeramente tenho pensar num jeito para minha mae concorda sou de um tipo de garota romantica e queria deixar o meu quarto deste jeito a cor daparede do meu quarto é roxo malva e meu guarda roupas é de ters porata sendo a do meio um espelho meu quarto veio com tudo imbutido eu queria muito mudar meu quarto e ele é bem grande eu estava pensando em comprar um abajur um tapete novo adesivos de parede e uma cortina porque a minha é de bebezinho

mariana
mariana
8 anos atrás

eu concordo adorei muito sua ideia e voce pode pintar de roxo e rosa ou pode mudar o rosa para um rosa chiclete ai quando a luz do sol bater no seu quarto ele vai ficar bem clarinho e da uma enpresao bem feminina

Larissa
Larissa
9 anos atrás

ooi, tenho 15 anos, to numa faze que n aguento masi ver aquelas bonequinhas sabe, meu quarto é pequeno, tem uma parede laranja o resto é branco, tem uma cama, e um altos guarda roupa, uma comada onde tem minha tv, e um trequilo lá pro meu not. queria mudar, renovar, bota coisas novas, diferentes sabe, mais do meu estilo assim, n de criança, uma coisa mais moderna e diferente, se p0uder me ajudar! (:
obgg

Tamiris
Tamiris
9 anos atrás

Oii, a minnha irmã acabou de sair do meu quarto e levou praticamente tudo. Ainda beem! Hora da reforma.. não sei que cores combinar, sou bem femminina gosto de roxo, lilas, mas naum consigo combinar. Queria umas dicas.. vou comprar tudo novo, mas preciso saber o que compro a cor tals. Meu quarto eh pequeno. Gostaria de coiisas simples, delicado, mas bonito. Passo a maior parte do dia no meu qurto. Por favor, me ajuda aee???!
Desde já agradecida!

myryan
myryan
9 anos atrás

adorei as dicas**********d+

AnnaLú
AnnaLú
9 anos atrás

Eu vou remodelar meu quarto e queria umacoisa bem criativa ecolorida.
Amei as dicas, mas seria melhor se vc colocasse algumas fotos.

Laiane
Laiane
9 anos atrás

Vou reformar meu quarto, mas naum sei por onde começar. Ele é pequeno, so q qro q fique com um espaço bacana. Itens: guarda-roupa tamanho médio, cama de casal, mesa p noot, um espelho grande.

weza
weza
9 anos atrás

gostei das dicas mas deviria ter imagens

krisllen
krisllen
8 anos atrás
Reply to  weza

Eu tenho 12 anos e eu estou pensando em pintar meu quarto de lilás para enfeitar seu quarto vc poderia tbm colocar pufs,uma escrivaninha e tbm uma penteadeira para guardar suas makes e tdu +
tbm vc pode colocar umas prateleiras para colocar fts bichinhos de pelucia e mt +

Espero ter ajudado bjs e boa sort

Amarílis
Amarílis
9 anos atrás

Amei as dicas *–*

layelle
layelle
9 anos atrás

o meu quarto e pequeno e eu devido com o meu irmao e ele tem muita bagunça o que eu faso.

Nathalia Lara
Nathalia Lara
9 anos atrás

Legal eh legal

jonatas
jonatas
9 anos atrás

essa ideia e muitomassa adorei irei fazer isso

bia
bia
9 anos atrás

oi tenho 12 anos e gostaria que me ajudacem a decorar meu quarto eu quero uma decoracao que esteja na moda ficarei muito grata se puderem me ajuda ahhhhhhhhh divido meu quarto com mimha irma de 11 anoss

Bellinha
Bellinha
9 anos atrás

Eu morava em casa, depois mudei para apartamento
e eu queria deixar o meu quarto delicado e ao mesmo
tempo estiloso, pois ele e pequeno e tenho medo de colocar
algo que nao fique muito legal. Se alguém tiver alguma dica
por favor me ajude, e outra eu divido o quarto com minha
irmã mais velha !

Lelê
Lelê
9 anos atrás
Reply to  Bellinha

bote um quarto bem mocinha.que vcs duas gostem.(desculpe pelo portugues doido ;-/

danyelle
danyelle
9 anos atrás

EU quero o mudar o quarto pra ser do jonas

pamela
pamela
9 anos atrás

vou mudar de casa , as agora vou dividir o quarto com minha irma postiça , so que temoss gostos bem diferentes , ela gosta de musica classica ja eu sou mais na moda , gosto de colorido simplis mais bem bonito e confortavel .

Beeiijos ;*

emilly maria
emilly maria
9 anos atrás
Reply to  pamela

ficaria legal se no quarto de vcs fosse rosa com lilas,e uma cama na parede lilas,que ia serda sua irma,e do outro lado a sua cama,na parede rosa,e na parede dela tivesse uma estante de livros umas letras de musica,e ja na sua teria uns estante de livros com um espelho bola na parede com flu-flu em volta . o quarto ia ficar bem bonito e aconchegante

lais
lais
10 anos atrás

quero muuuito renovar meu quarto mas de minha irmã ate pq nos dormimos no mesmo quarto
maso problema e que ela tem 6anos e eu 16anos, dai fica difícildecorar de um jeito
e ela querer de outro, mas com estas dicas vou além da minha imajinação
bjs…

Isabella
Isabella
9 anos atrás
Reply to  lais

Lais isso é fácil,na parede próxima a cama da sua irmã coloque um papel de parede da Barbie por exemplo,na parede da usa cama coloque coisas q vc goste por exemplos flores,estrelas ou até seus astros ou cantores preferidos se vc gosta de musica por exemplo coloque as sete notas musicais….se for uma belixe colque em baixo axo q é da sua irmã a coisa preferida dela e em cima q provvelmete vai ser seu coloque o qvc gosto mais lembre-se como é uma belixe deve ser coisas pequenas faça um pouco maior na parte de cima….

bjs…

by:isabeellaro7

😉

cristian
cristian
10 anos atrás

é show

Ludi
Ludi
10 anos atrás

aah. mt boas as dicas. (;
eu vou morar com meu pai, só que ele ta assim meio que errolando tudo. eu tô desconfiando que ele já quer que eu chegue lá com meu quarto totalmente decorado, mas to com receio dele não acertar meu gosto e fazer algo que eu não goste, e dps fique magoado em ter feito alguma babozeira =/

leticia
leticia
10 anos atrás

bom meu pai e minha mãe vão pintar meu quarto mas eu não me decido que cor mas eu não quero muito infantil e muito estravagante

sara laís
sara laís
10 anos atrás

meu quarto não é grande, mas há espaço suficiente para algumas mudanças.como sou meia NERD, toco alguns instumentos e queria um quarto bem moderno.

jacqueline lima
jacqueline lima
10 anos atrás

vou ajudar uma amiga a decorar um quarto de uma adolescente, porém a mesma deseja um quarto totalmente rosa, branco e lilas gostaria de alguns exemplos para isso.
desde ja agradeço.

Lucas Matheus
Lucas Matheus
10 anos atrás

Tenho 16 anos e atualmente estou dividindo meu quarto com minha irmã de 22, Meu quarto é médio(4mx5,5m) e um terço dele fica duas estantes(de alvenaria) uma do lado direito e esquerdo onde fica o computador e livros, e tem um janelão(2mx1m) de um lado e uma ceteira do outro, so que queria algumas dicas de decoração natural a exemplo do uso do bambu tintas com texturas de tecidos naturais e cerâmica.

margarida
margarida
10 anos atrás

tenho 15 anos e gostaria de mudar o meu quarto, é pequeno mas tem uma janela que tras muita luminusidade ao quarto. estava a pensar num verde e bege, verde e castanho, ou um amarelo. ainda estou muito intesisa. mas pensei que se ficasse verde e castanho talvez fizesse a parede onde esta a cama verde, a colcha branca e almofadas castanhas. ainda nao sei o que faça :s gostaria que me dessem opinioes. obrigada 🙂

rafaela
rafaela
10 anos atrás

qual e o tamanho adequado de um quarto?????

claudiana
claudiana
10 anos atrás

minha mãe e meu pai mudáram meu quarto antes ele era só amarelo aff
odeio amarelo…!!!
hj ele é rosa e roxo e teim muitas cores divertidas
brigada pelas dicas amore…

Thalles
10 anos atrás

Eu to querendo mudar meu quarto pq ele é muito apagado
Descrição:Parede Azul,Mural de Fotos,Criado mudo,Cama beliche e Quarda roupa Branco tudo brancoo.
Queria colocar coisas de neon luminarias coloridas para ficar tipo um quarto balada rsrsrs parece ser meio louco mas eu acho que ficaria legal
Será?
Me deem dicas
OBS:Meu quarto é pequeno!!! e naum queria gastar muito dinheiro !

thamires
thamires
10 anos atrás
Reply to  Thalles

ia ficar bem legal se fisese isso então faz mas não de luxo *-*

Taa
Taa
10 anos atrás
Reply to  Thalles

nossa thalles eu amei a sua ideia vou te ajudar pois parece ser uma pesso bacana.dicas:
1-quando vc for em baladas…pegue coisinha de neon que eles dao dai vc pode fazer mobilis com ele e se seus movei for branco custumize eles com coisas daoras

precisamos nos conhecer vc tem td a ver cmg?
tem msn?

beijao S2

lohany
lohany
10 anos atrás

adorei as dicas sao D+…

claudia
claudia
10 anos atrás

eu vou muda o meu quarto quero ele bem bonito.

Juliana
Juliana
10 anos atrás

oie (:
eu vo muda de quarto queria fazer alguma coisa que relacionada a ballet mais não muita coisa só algo que mostrasse o que eu amo.meu quarto nao vai ser tão grande.mais um tamanho normal.|
beijos

Esther Pereira
Esther Pereira
10 anos atrás

ooi eu queria modificar meu quarto
é o meu primeiro quarto,antes eu dividi com os meus irmãos .
não sei que cor,moveis, ele vai ser grande !!

thays
thays
10 anos atrás

eu queria pinta meu quarto de vermelho e bota unhas decoraçao par nao fica muito pesado me da unhas dica vou fica a espera

isabela
isabela
10 anos atrás

e o meu sonho te um quato assi

ana
ana
10 anos atrás

ola o meu actual quarto e bastante prqueno e esta a tornar-se bastante cheio. entao minha mae decidiu que eu deveria mmudar de kuarto o meu futuro quarto sera bastante maior faz aproximadamente 3vezes o meu anterior. irei mudar de mobilia e queria alguas dicas se puder ser. estava pensando dcorar com cor preto e lilas. estava pensando por a cor da mobilia preta e depois com candeeiros lilas, cortinado almofadas, colxa tapetes,…. tendo tanta cpisa roxa esta pensando pinyar as paredes de cinzento ao papel de parede. gostava que me respondesse obrigada 🙂 é verdade tenho 13 anos mas… Read more »

Evelinn
Evelinn
10 anos atrás

Ola! Tenho 14 anos e a minha resolveu arrumar um quarto so meu , eu queria que voces me indicassem como arrumar meu quarto e pequeno o lugar ,gosto de cores como rosa ,lilas,roxo me ajudem e me respondam de puderem manda fotos de quartos ta . obrigado.;