Já abordei este tema aqui no blog, mas sempre que encontro algo interessante quero partilhar com todas vocês, pois acho este tema muito importante. A depressão pós parto é um assunto bastante delicado, e que por acaso acomete muitas mamãs logo após o nascimentos de seus filhos, infelizmente a depressão por vezes não recebe a devida atenção; e muitas mamãs sentem-se incompreendidas nesta fase. A depressão pós parto pode ter origem na alteração hormonal que sucede o parto, bem como medos infundados que a mamã sente em relação a agora ter uma vida em suas mãos. O facto de ter um bebé novinho sob os seus cuidados gera muita ansiedade e medos, o que poderá contribuir para que a mamã sinta-se ansiosa e depressiva. Seu ginecologista/obstetra poderá orienta-la melhor quanto aos cuidados necessários nesta fase pós parto. Entretanto li hoje um artigo muito interessante e deixo-vos o site pra leitura: http://saude.sapo.pt/artigos/bebe/ver.html?id=756840

 

3 COMENTÁRIOS

  1. ola,
    tive uma fase muito critica depois de ter a minha filha, sentia que ninguem me entendia e o meu esposo estava a abandonar me. decide ter uma conversa muito seria com o meu parceiro , falei do que estava a sentir e abordamos o assunto abertamente, tambem fomos a net e encontramos muito material que nos foi de muita ajuda.
    este e o conselho que dou a todos que estao a passar por isto, seje aberto com o seu parceiro e acima de tudo saiba que o teu filho e uma dadiva de deus por isto devemos ama lo e dar lhe toda aatençao que merece.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here