Hoje é o Dia Internacional da Amizade, em homenagem a este dia tão bonito, o Blog da Criança traz para os nossos leitores mais uma linda história educativa de autoria de Yolanda Castillo,  para o nosso projeto “Ensinando uma criança a viver” realizado em parceria com a Sehiarpo Associação.

Um beijinho para a minha amiga a lua.
Tema: Dia Internacional da amizade

A minha mãe diz que ainda sou muito pequenina para compreender o que é a amizade e para ter amigos verdadeiros. Mas eu acho que não é assim, a amizade é muito bonita. As flores são minhas amigas, a senhora que faz a comida na escola, a padeira … todas são minhas amigas. Porque a amizade é algo que nasce do coração.

Às vezes é difícil ter outras crianças que sejam minhas amigas porque não têm interesse em partilhar e dar abraços. Muitas fazem muito barulho, gritam ou não valorizam suas coisas. Por isso, eu tenho todo o tipo de amigos com os quais converso e dou amor.

Os meus dias são divertidos porque estou muito entretida a brincar, a ter conversas e a inventar coisas.  Mas quando chega a noite sinto medo da escuridão…do que não vejo e de ficar sozinha. Tenho muito medo! Mas uma noite tudo mudou. Por causa dos meus medos, durmo sempre com a janela aberta para conseguir ver as estrelas e a lua, assim consigo ficar mais calma e adormecer.

Adormeço sempre abraçada ao meu peluche, a estrelinha do mar, Maria Solinha, é um peluche muito fofinho e eu sinto-me muito confortável durante as noites.

Uma noite de verão o céu estava estrelado, muito lindo, eu sentia-me confiante e sem medo para ir dormir.  Essa noite foi muito especial. Acordei de um sono profundo com uma luz muito muito intensa a entrar pela minha janela…olhei bem…e lá estava a lua, muito perto das escadas a convidar-me para achegar-me perto dela.  Saí com o meu pijama e com a minha estrela e fui ter com a lua…fiz-lhe miminhos e dei-lhe imensos beijinhos. A lua disse-me que não precisava de ter medo da noite, porque a noite é segura, ela sempre olha por mim e a escuridão é para que consigamos dormir. Mas nunca há uma escuridão total porque a minha amiga lua envia muito amor e luz para a terra.

Essa noite fiz uma grande amiga, a Lua, que cuida de mim durante as noites e me dá tantos beijinhos amorosos como eu a ela.  Sempre que sentia mais medo durante a noite ou não via as estrelas, chamava pela minha amiga lua e ela vinha-me abraçar em sonhos e dar um beijinho de boa noite.

Sehiarpo Pelas crianças do mundo
Rede Internacional de Ajuda a infância e juventude.

 

Ensinando-uma-Crianca-Viver-dia-da-amizade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here