Dia do Amigo – 20 de Julho

O lema: "Meu amigo é meu mestre, meu discípulo e meu companheiro", foi durante os 12 meses seguidos divulgados com afinco  pelo argentino  Enrique E. Febbraro, o criador do Dia do Amigo. A data passou a ser comemorada primeiramente  na Argentina em 20 de Julho, e a inspiração para a sua criação nasceu com a chegada do homem a lua  no dia 20 de Julho de 1969!

Enrique Febbraro pensou que a ida até a lua, seria para além da conquista cientifica, uma grande  oportunidade para fazer novos amigos em outras partes do planeta. Aos poucos a data foi sendo adotada em outro países e atualmente em quase todo o mundo o dia 20 de Julho é dedicado ao 'Dia do Amigo'.

Eis uma boa oportunidade de se confraternizar com as pessoas que gostamos! 🙂 Também uma boa oportunidade de ensinar às crianças o sentido da amizade e solidariedade humana!!!

Frases em Homenagem ao Dia do Amigo:

– Amigo é aquele diante de quem podemos pensar em voz alta. Ellen G. White

– Quando um homem é bom amigo, também tem amigos bons. Niccolo Maquiavel

– Quem tem um amigo, mesmo que um só, não importa onde se encontre, jamais sofrerá de solidão; poderá morrer de saudades, mas não estará só. Amir Klink

– Difícil é ganhar um amigo em uma hora; fácil é ofendê-lo em um minuto. Provérbio chinês

– Um irmão pode não ser um amigo, mas um amigo será sempre um irmão. Benjamin Franklin

– Todas as riquezas do mundo não valem um bom amigo. Voltaire

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Newsletter
Mantenha se actualizado sobre os útimos artigos! 
Subscreva a nossa newsletter! 
Respeitamos a sua privacidade. Asseguraremos que não compartilhamos o seu endereço de e-mail com terceiros e que poderá optar por sair da lista de e-mails a qualquer momento.
Não copie texto!