No dia 26 de Julho comemora-se o Dia dos Avós, uma data muito especial e que deve ser sempre lembrada por todos. E esse dia foi escolhido para a comemoração porque é o dia de Santa Ana e São Joaquim, pais de Maria e avós de Jesus Cristo. Os avós são mais do que meramente os pais de nossos pais, seu papel em nossas vidas vão além de nos mimar e nos oferecer prendas. Muitos avós são o sustento da familia, e  o esteio afetivo e emocional da família.

São os nossos segundos pais, os povos orientais respeitam e valorizam os mais velhos da família, na qual os avós têm grande poder de decisão. Mais uma vez queremos homenagear à todos os avós que tanto se dedicam a família e a criação de seus  netos. Como eu sempre costumo dizer, pais e educadores devem valer-se de datas como esta para abordar o tema carinho, amor, respeito e solidariedade com os pequeninos.

Lembre-se que a educação vem do 'berço', ensine aos seus filhos boa noções de moral hoje para que amanhã ele tenha por si o carinho que você espera receber.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here