O Dia Internacional da Dança é celebrado no dia de 29 de Abril, neste dia também é comemorado do dia do nascimento de Jean Georges Noverre (* 1727 | + 1810), o precursor e criador do ballet moderno. A comemoração foi introduzida em 1982 pelo Comitê Internacional da Dança da UNESCO com o objectivo de despertar a atenção do publico em geral para a importancia da dança, e incentivar governos a fornecerem um espaço proprio para dança em todo o sistema de educação desde o ensino infantil até o ensino superior.

ana-botafogo

Foto de Eduardo Anizelli/AE (Estadão S.Paulo) – Bailarina Ana Botafogo na Virada Cultural de 2008

Através da dança a criança e o adolescente aprende a se expressar com o corpo, fazendo com que se sinta mais a vontade em expressar suas emoções e sentimentos no seu dia-a-dia; ou seja a dança favorece a criança no aspecto de fazer com que ela adquira uma habilidade maior para se expressar quer seja pela dança, quer seja através de outros meios.

9 COMENTÁRIOS

  1. A dança é, como sempre foi uma maneira de aproximação e comunicação, atraves de movimentos de expressão corporal. Nos dias de hoje potencializam-se seus beneficios, frente uma sociedade perplexa com o seu exterior e vida atormentada pelo sistema atual.

    • nosssa dança pra mim e tudo , hj eu faço cad amovimento com o corpo e me sinto tao bem e uma mneira de espressar acalmar resumindo dança pra mim é tudo agradesso a minha prof de ballet q nao existe prof melhor do q ele

  2. Faço aniversário no dia 29 de abril e eu amo a dança!
    Adorei saber que no dia 29 de abril é comemorado o dia internacional da dança!!!
    “quem dança é mais feliz”

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here