O Dia Internacional da Dança é celebrado no dia de 29 de Abril, neste dia também é comemorado do dia do nascimento de Jean Georges Noverre (* 1727 | + 1810), o precursor e criador do ballet moderno. A comemoração foi introduzida em 1982 pelo Comitê Internacional da Dança da UNESCO com o objectivo de despertar a atenção do publico em geral para a importancia da dança, e incentivar governos a fornecerem um espaço proprio para dança em todo o sistema de educação desde o ensino infantil até o ensino superior.
Foto de Eduardo Anizelli/AE (Estadão S.Paulo) – Bailarina Ana Botafogo na Virada Cultural de 2008
Através da dança a criança e o adolescente aprende a se expressar com o corpo, fazendo com que se sinta mais a vontade em expressar suas emoções e sentimentos no seu dia-a-dia; ou seja a dança favorece a criança no aspecto de fazer com que ela adquira uma habilidade maior para se expressar quer seja pela dança, quer seja através de outros meios.
hoje eu ñ vivo sem fazer meu ballet , mesmo que seja uma vez na semana graças a minha prof. Denilse
A dança é, como sempre foi uma maneira de aproximação e comunicação, atraves de movimentos de expressão corporal. Nos dias de hoje potencializam-se seus beneficios, frente uma sociedade perplexa com o seu exterior e vida atormentada pelo sistema atual.
nossa ficou muito maneiro eu goatei
ontem aprendi muitas coisas interessantes sobre este assunto,
na minha acdemia de ballet*
29 de abril, um dia de alegria.
nosssa dança pra mim e tudo , hj eu faço cad amovimento com o corpo e me sinto tao bem e uma mneira de espressar acalmar resumindo dança pra mim é tudo agradesso a minha prof de ballet q nao existe prof melhor do q ele
dança foi uma coiusa que depis que aparaceu em minha vida mudou completamente hoje nao vivo sem ela!
pra mim tmb hj nao vivo sem dançar
Faço aniversário no dia 29 de abril e eu amo a dança!
Adorei saber que no dia 29 de abril é comemorado o dia internacional da dança!!!
“quem dança é mais feliz”
concerteza q é sim minha maior alegria saio de minha cidade todas as sextas vou pra outras cidaes tudo por causa da dança