O dia 15 de Maio foi declarado pela Assembleia Geral das Nações Unidas, em 1993, como sendo o Dia Internacional da Família. Este dia foi criado não só para chamar à atenção de questões que influenciam o dia-a-dia das famílias mas também, para que na sociedade se reconheça o papel nuclear da família e se adoptem medidas no sentido de melhorar a sua condição.

As celebrações do dia internacional da família, têm como objetivos:

  • destacar a importância da família dentro do núcleo familiar e na base da educação infantil
  • reforçar a mensagem de união, amor, respeito e compreensão para que haja um bom relacionamento entre todos os elementos da família
  • chamar a atenção para a importância da família como núcleo vital da sociedade bem como para os seus direitos e responsabilidades
  • promover e sensibilizar para questões sociais, económicas e demográficas que prejudicam as famílias

Neste sentido, é importante que nos dias de hoje as crianças sejam incentivadas para a vida familiar.

As escolas têm um importante papel a este nível. Este dia é celebrado em muitas delas, como forma de transmitir às crianças a importância da família para todos nós enquanto seres Humanos e sociais.

Resumindo, é fundamental que haja harmonia, carinho, amor, proximidade, calor humano e que se partilhem afetos e outros sentimentos para que as crianças possam crescer e desenvolver-se de forma equilibrada.

 

Neste dia, valorize, mais do que tudo, a sua família!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here