Dia 01 de Outubro é o Dia Internacional da Música, e uma data mais do que apropriada para falarmos da música.  A data foi instituida no ano de 1975 pelo Internacional Music Council, uma ONG coligada a UNESCO (carece de fontes). O objetivo principal era promover a paz e a união mundial através da música. Ainda hoje a data é comemorada em diversos países com ações, eventos, shows, espetáculos e apresentações de artistas famosos.

Atualmente escolas em todo o mundo incentivam a aprendizagem de algum instrumento musical como forma de socializar a criança, e para além disso estimular a curiosidade sobre o tema, e ampliar as formas de expressar os sentimentos. Aprender música só traz benefícios, algumas pessoas tem uma aptidão nata para os sons, outras apesar de não terem esta aptidão nata, ainda assim se beneficiam quando se predispõe a aprender música.

Já falamos aqui no Portalis.co.pt acerca dos diversos tipos de músicas diferenciadas que existem no mundo, o tema é bastante abrangente dado que cada país possui uma cultura própria e ritmos diferentes; mas essencialmente o que se percebe é que a música no geral é o meio mais forte e eficaz de confratenirzar e unir um povo, uma multidão de pessoas, um país, uma equipa de futebol, uma sala repleta de alunos, etc. Por isso tudo, ponha mais música em sua vida. Cante, toque um instrumento, seja feliz e desfrute de todos os bons momentos que uma boa música pode lhe proporcionar.

0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
3 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Clarice Bresslau
Clarice Bresslau
8 anos atrás

Através da Dinamarca e Alemanha é que soube que tal data existe. Ela é de alguma forma comemorada no Brasil? Vocês poderiam me dar essa informação?

Achei interessante ler a respeito na página de vocês.

Obrigada,
Professora Clarice

Hellen
Hellen
8 anos atrás

É realmente ela esta certa mesmo

Hellen Rebeca
Hellen Rebeca
8 anos atrás

Eu achei este texto muito bom e muito legal,ele fala realmente muito explicado do dia da musica,eu gostei muito.