O Dia Mundial da Criança, foi criado em 1950, alguns anos depois do fim da II Guerra Mundial, com o objetivo de sensibilizar a comunidade internacional para os problemas que afetavam inúmeras crianças por todo Mundo.

A ONU e a Federação Democrática Internacional das Mulheres quiseram defender as crianças dessa destruição. No entanto, sabe-se que nos dias de hoje, estão ainda por cumprir muitos dos princípios da Declaração Universal dos Direitos da Criança e, segundo dados da UNICEF há 30 milhões de crianças, em países desenvolvidos, em extrema dificuldade.

Neste sentido, este é um dia que deverá ser lembrado enquanto existirem crianças a quem são negados os cuidados básicos, como o amor, a saúde e a segurança.

Em Portugal, o Dia Mundial da Criança é celebrado, todos os anos, no dia 1 de Junho. Mimar as nossas crianças, ensinar-lhes quais os seus direitos mas também, consciencializar os adultos sobre a importância dos sentimentos, das boas ações e da ajuda ao próximo, deve fazer parte deste dia, mas acima de tudo, de todos os dias do ano.

As crianças são o melhor do Mundo

Nesta data, em que as crianças são o centro das atenções, não podíamos ficar indiferentes. Este ano, devido à pandemia pode não ser comemorado como é habitual, ainda assim esta data não pode ser passada em branco.

Assim, deixamos-lhe algumas sugestões para comemorar este dia em grande com os mais pequenos, no conforto da sua casa:

  1. Pôr as mãos na massaPôr as mãos na massa

Se tem um verdadeiro mini chef aí em casa, divirtam-se e preparem umas deliciosas cookies tipo brownie.

  1. Cientista por um diaCientista por um dia

O Clube Top Science vai presentear todos os mini cientistas com uma sessão interativa on-line, onde será realizada uma experiência com o apoio de um professor que explica passo-a-passo e esclarece, no momento, qualquer dúvida colocada pelos participantes.

Para participares, basta fazeres a inscrição gratuita aqui.

  1. Salinha On-lineSalinha online

Uma cortesia do Teatro Nacional D. Maria II e do grupo Ageas Portugal. Durante todo dia, vão ser várias as atividades. Desde leitura de história, espetáculos e peças de teatro. Acompanhe tudo no Instagram do teatro.

  1. Cinema Drive-in

Uma aposta da Comic Com Portugal, que chega precisamente no Dia Mundial da Criança e com a antestreia do filme O Meu Espião, um filme familiar de comédia e ação cujo protagonista é David Bautista.  Para assistir ao filme basta conduzir o carro até ao local do cinema drive-in, estacionar e sintonizar a frequência indicada. Para poder ouvir o áudio do filme que vai ser projectado num ecrã gigante.

  1. Festival Kids On
    Festival Kids On

Vai realizar-se nos dias 30 e 31 de Maio, das 10h às 13h, e conta com atividades variadas desde teatro para bebés, Princesas e Super-Heróis, Cozinha divertida, Magia, Fadas encantadas que nos ensinam a falar com as mãos e… o Mickey e a Minnie!

Olha só o programa fantástico que não poder perder:

DIA 30

10h – Cuquedo, Teatro do Biombo

11h  – Princesa Ariel e Homem Aranha, Funtoche

12h – Funny Cook, Mafalda Teixeira

Dia 31

10h – Espetáculos de Magia, Palhaça Mimi

11h – Concerto com Língua Gestual, Fada Juju

12h – Uma Aventura com Mickey e Minnie, ProtagonizaMagia

Faz a festa em tua casa, acompanha o festival no instagram da GrowUp Eventos.

Esperamos que se divirtam, em família, com as nossas sugestões.

E nunca se esqueçam que

todos os dias são dias da criança!

0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments