Como todos nós sabemos, um país que se preze preserva e cultiva suas tradições passando-as de geração para geração; por  isso em 30 de Maio comemora-se em Portugal o  Dia Nacional do Folclore. O Dia Nacional do Folclore é uma data mais que propícia para divulgarmos, difundirmos, e celebrarmos o Folclore português que é tão rico, e cheio de tradições milenares.

galo-de-barcelos-lenda

A palavra folclore – "Folk" e "lore" significa conhecimento ou sabedoria popular, a palavra tem origem anglo-saxônica.  Para um costume ser considerado  folclore é necessário que o mesmo seja praticado por um grande número de pessoas, e resistir por muitas gerações. Antigamente não havia televisão, nem rádio, e nem internet, e os costumes eram passados de pai para filho, ou de mãe para filha.  Era em família que se eram difundidas tradições folclóricas de uma cidade, de um povo, ou de um país.

cultura-popular-portugal

Cada terra por mais pequenina que seja tem suas tradições vincadas no coração do seu povo, e claro que este povo tem muito orgulho em difundi-las pelos 4 mundos, e todos nós devemos ajudar a divulgar o folclore nacional sempre que pudermos. Portugal tem muitas riquezas dentre elas o rico Folclore, são músicas, bailados, danças, religiosidade, crendices populares, costumes, linguagem local, comidas, artesanatos,costumes, simpatias,  e muita história. Se você ama Portugal como eu, vamos divulgar esta data. Partilhe com os seus amigos esta notícia! 😉

folclore-artesanato-portugal

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here