Uma das formas de incentivar o seu filho ou filha gostar de ler e escrever é incentiva-lo a manter um diário. Para além dele poder registar as coisas que acontecem no dia-a-dia, ao adquirir o hábito de ter um diário ele pode se tornar muito mais organizado e mais pontual em seus deveres escolares.

Para tanto é necessário que você ofereça-lhe um livro para que ele possa dar início as anotações diárias. Lembre-se que deve ser algo muito especial, um livro especial com espaço suficiente para escrever e que de certa forma atraia a atenção dele ou dela.

Por acaso há um que eu adoro, chama-se: ‘ O Meu Memorial – Diário’ da Ed. Portugal Mundo, com textos de Fernando Cardoso e ilustrações bélissimas de Isabel Maria, Artur Correia, Maria João Lopes e Helena Matos.
‘O Meu Memorial’ para além do espaço para anotações diárias, e lindas ilustrações, tem algo fabuloso que são lindos versos que demarcam datas importantes e feriados nacionais em Portugal.

Um livro que encanta crianças e adultos, afinal quem não gosta de ter um bonito livro para as anotações pessoais e ainda ser brindado com versos sensiveis?! Eu adoro! Fica aqui a dica para pais e educadores.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here